Mais uma vítima das enchentes em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Através deste post conto a história dramática de mais uma vítima das enchentes. Já relatei aqui sobre uma criança que faleceu por causa das enchentes. Desta vez, aconteceu com meu vizinho, uma pessoa que eu conhecia e muito bem. Francisco Laudimar Matos Moraes, 18 anos.

Um fim trágico porém heróico. Por volta de 19 horas do dia 19, terça-feira, Francisco, juntamente com sua mãe Maria Laudeci Matos Moraes e um amigo da família Jose Pires Santos, vinham em uma canoa no lago da Cigana, próximo ao bairro Pantanal, onde moramos. Além deles três, a canoa trazia um molho de talo de palmeira usados para fazer cerca. Quando já estavam terminando a travessia, a canoa virou. Francisco, era o único que sabia nadar, não tão bem, mas sabia. Com a ajuda de uma garrafa térmica para boiar, salvou sua mãe e seu amigo. Em seguida voltou para localizar a canoa e marcar o local para que pudesse ser resgatada no dia seguinte. Ao retornar para a márgem, gritou por socorro e desapareceu na água. Populares do bairro passaram a noite toda procurando e só na manhã de quarta-feira encontraram o corpo. Segundo o que observaram, ele foi atacado por um puraqué (peixe-elétrico), seu rosto apresentava sinais de queimaduras.

Para min e para a maioria, morreu como um herói, pois sua mãe está grávida de 06 meses, salvou portanto 03 vidas. No entanto devido ao acontecimento sua mãe está passando mal, com risco até de perder o bebê, afinal foi um choque emocional muito grande.

Sua avó Rita Matos, seus irmãos, Maria Luiza, Maria Rosa, Maria Luzia e José, todos crianças com idade entre 13 e 03 anos estão abalados também.

Apesar de ter falecido por choques de puraqué, Francisco não deixa de ser mais uma vítima das enchentes que só Deus sabe quando vão acabar.

Veja a reportágem sobre o caso no Jornal Nacional:


ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!