Mais fotos da enchente em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Hoje pela manhã fui até o bairro Trizidela com o objetivo de registrar mais algumas imagens das enchentes. Imagens estas que coloco nesta postagem. Fui sozinho e ao tirar as fotos estava com bastante medo. E fiquei com mais medo ainda quando uma das moradoras da área passou por min e falou: “Por que tu não guarda essa tua máquina que aqui ta chei de ladrãozin.” Embora houvesse muitas pessoas circulando por lá, tive receio porque ela estava coberta de razão. Depois disso, tirei mais algumas fotos e tratei de voltar para casa.

Quando ainda estava lá, pude observar as pessoas saindo de suas casas. Algumas delas sorriam, mas dava para perceber que era um sorriso meio que forçado, afinal com certeza não estavam felizes. O rio ainda continua muito cheio, embora já tenha baixado um pouco. Observe que em algumas fotos dá para ver a marca de até onde a água chegou.

Voltando para a questão dos ladrões, alguns moradores resistem até o fim antes de deixarem suas casas. É de se perguntar: será que não querem ir para um lugar melhor? Claro que querem! O problema é que se deixarem suas coisas lá, se já não bastasse a água destruir, o pouco que fica intacto as pessoas roubam. E são pessoas da própria comunidade, roubam até as telhas das casas.

Dentre uma dessas famílias que ainda resistiam à enchente os bombeiros cabo Daniel Batista e o sargento João Inácio Belmonte fizeram o parto da dona de casa Ana Lúcia da Silva, 20 anos. Ela começou as contrações do parto e vinha para a maternidade em uma canoa quando foi atendida pelos bombeiros. Belo trabalho esse dos bombeiros. A mãe e a criança tiveram muita sorte, se tivessem ido para a maternidade da cidade não tinham sido tão bem assistidas, pois todos daqui sabem as péssimas condições que esta se encontra. Péssimo atendimento então nem se fala.

Quando vinha embora, passei pelos abrigos onde as pessoas desalojadas estavam. Caos total. Gente de mais para espaço de menos. Pude ver pessoas adultas, idosos, crianças e animais convivendo no mesmo espaço. Junto com isso uma total falta de condições de higiêne.

Bom, sem mais delongas, olhem as fotos. Clique na imagem para ampliar.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. alexvelososantos disse:

    Castro, gostei muito das fotos, e usarei algumas em um trabalho escolar, ficaria muito grato com sua autorização.

    Alex Newman

  2. Unknown disse:

    Oi Raimundo adoooooro oseu site pois só assim fico por dentro, de tudo que está acontecendo em minha cidade natal b-jãooo Fran…………….