Computadores do FBI e U.S. Marshals contaminados

Compartilhe esta postagem:

Computadores do FBI e da divisão U.S. Marshals foram atingidos por um misterioso vírus na quinta-feira (21/05), fazendo com que as redes dessas duas divisões de segurança fossem parcialmente desconectadas, para evitar mais problemas.

De acordo com a Associated Press, a divisão U.S. Marshals confirmou que se desconectou da rede do Departamento de Justiça norte-americano (DOJ) como uma medida preventiva, enquanto um oficial do FBI disse apenas que a agência estava tendo alguns problemas

“Estamos com problemas na nossa rede externa, que não contém material classificado”, disse Mike Kortan, porta-voz do FBI. A porta-voz dos U.S. Marshals, Nikki Credic, também afirmou que “nenhuma informação foi comprometida”.

A maioria das agências de segurança dos EUA – incluindo as duas atingidas pelo vírus – conta com duas redes de Internet: uma interna, usada apenas pelos funcionários, e outra com informações públicas.

Fonte: IdgNow.Terra.com.br.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!