Você tem um celular Nokia 1100? Ele pode valer até 25 mil!

Compartilhe esta postagem:

Hackers e ladrões de senhas de banco estão pagando uma fortuna por um celular Nokia descontinuado produzido em 2003. Segundo um investigador holandês, o aparelho teria se tornado objeto de desejo após a descoberta que uma falha de software permitiria ouvir conversas alheias e roubar senhas de banco.

De acordo com o The Inquirer , até 25mil estão sendo oferecidos por exemplares do modelo Nokia 1100, que em sua época foi o produto de maior sucesso da fabricante. Será que agora descobrimos o porquê?

A suspeita foi levantada quando Frank Engelsman, da Ultrascan Advanced Global Investigations, observou alguém pagar o valor acima referido por um aparelho que vale no máximo 100, conta o Network World . Pouco tempo depois a polícia procurou Engelsman para perguntar se ele desconfiava de algo sobre o aumento da demanda pelo celular antigo.

Investigando o caso, foi descoberto que a procura era focada em um determinado exemplar, produzido em uma fábrica de Bochum, na Alemanha. Indo mais fundo, descrobriu-se que o software do aparelho permitia escutas telefônicas e interceptação de informações confidenciais em transações bancárias, ou seja, roubo de senhas.

A fraude acontece quando uma outra linha é habilitada no aparelho e o criminoso então é capaz de roubar as senhas do dono da mesma. Dessa forma ele a utiliza para efetuar transferências de dinheiro para sua própria conta. Como medida de segurança, os bancos agora estão enviando um SMS para o celular de seus clientes para comunicá-los quando uma operação é concretizada através de suas contas.

Segundo o informa o IT World , gangues russas, marroquinas e romenas estão tentando pôr as mãos em celulares desse modelo equipados com o sistema falho. Contactada pela Ultrascan, a Nokia disse não ter o que pronunciar tão imediatamente.

Fonte: Noticias.Yahoo.com.br.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Mais como faço tenho um aparelho nokia 1100 comprado em bruxelles na belgica em 2003 sera q nao acho nem um mafioso afim de compra-lo kkkkkk