Que tal 100 DVDs em um único disco?

Compartilhe esta postagem:

A General Electric disse que conseguiu um avanço revolucionário na tecnologia de armazenamento de informações em meio digital. A empresa deve conseguir armazenar o equivalente a 100 DVDs em um único disco, segundo o jornal norte-americano New York Times.

Por enquanto, diz o jornal, trata-se de uma descoberta restrita aos testes de laboratório, mas deve funcionar em produtos que poderão ser vendidos a preços acessíveis.

– Esta pode ser a próxima geração do armazenamento de baixo custo – diz Richard Doherty, analista na firma de pesquisa tecnológica Envisioneering.

Segundo o NYT, a tecnologia da G.E. envolve o uso de armazenamento holográfico, um processo que armazena não apenas imagens tridimensionais, mas também informações em binário. O potencial é de armazenar os dados de forma mais densa que a convencional, usada em DVDs e nos Blul-rays.

Nas pesquisas da G. E., os hologramas são armazenados em discos similares aos CDs e DVDs convencionais. Em tese, um aparelho que lê as mídias atuais seria capaz de ler a nova mídia, também. A diferença é que o armazenamento pode chegar a 500 gigabytes, enquanto que os DVDs têm até 5 GB, e os Blur-rays entre 25 GB e 50 GB.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!