Problemas com caixa eletrônico do Bradesco de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

A imagem é engraçada, né? Pensei em colocar uma imagem do Bradesco, mas para não fazer propaganda de graça… Internauta, o que vou contar aqui é algo sério, já aconteceu com muita gente, aconteceu comigo esse final de semana passado (sábado, 28) e com certeza acontecerá com muita gente ainda!

Sábado passado fui fazer um saque no terminal de auto-atendimento do Bradesco aqui da minha cidade (Bacabal). Primeiramente verifiquei o saldo. O dinheiro que eu esperava estava lá. Em seguida realizei o procedimento de saque: solicitei o saque, digitei a senha, o valor. Depois a máquina me informou que estava processando, depois que estava contando as cédulas (dava pra ouvir, como sempre, o barulho da máquina contando), e finalmente apareceu na tela RETIRE O DINHEIRO. Opa! Nesse momento me alegrei, pegar no dinheiro!

Mas para minha surpresa não saiu nenhuma cédula, nenhumazinha mesmo, nem para remédio! E o pior: apareceu na tela uma janela dizendo que havia um erro no sistema e logo em seguida o computador reiniciou. Ao reiniciar fez o processamento de rotina e logo em seguida entrou em manutenção. Depois me dirigi a outro terminal para verificar o saldo da conta, e para minha maior surpresa ainda o sistema tinha computado o saque, apesar de eu não ter pego nenhuma nota! Imprimi 2 extratos não querendo acreditar e o saque constava lá nos dois.

Sai do banco contrariado e fui direto para a delegacia de policia registrar uma ocorrência para documentar o causo. Lá o policial que me atendeu disse que o dinheiro poderia está no “dispersor” – é o local do caixa eletronico onde fica o dinheiro quando há um problema no saque e ele não é emitido para o cliente.

Segunda-feira mais que cedo fui no banco. Quando falei com o responsável ele disse que seria feita uma recontagem nas cédulas do caixa eletronico e que, constatada a presença das cédulas minhas lá, eu seria ressarcido. Depois ele me apresentou um relatório impresso constatando na mesma máquina que usei, problemas com 04 saques, inclusive o meu.

No dia seguinte (hoje) eles creditaram o valor novamente na minha conta e finalmente pude sacar meu dinheirinho.

Mas agora fico pensando: se eu não tivesse ido lá, esses caras não teriam devolvido meu dinheiro. Com certeza teriam ficado para eles. Por isso escrevo aqui como um alerta. Aconteceu qualquer problema desse tipo com você? Registre uma ocorrência policial e corra atrás dos seus direitos!

P.S.: Esse mesmo problema já aconteceu comigo antes no Banco do Brasil. Só que lá o sistema não computou o saque e ao usar outro terminal pude fazer o saque normalmente.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Imóveis Florianópolis disse:

    Interessante esta história. Não sabia que estas máquinas davam este tipo de problema. Mais interessante ainda é o fato da recontagem. Se ninguém reclamar, com quem vai ficar o dinheiro?

  2. Anônimo disse:

    tambem aconteceu comigo só que no banco do brasil fiz um saque e o dinheiro não saiu,pior consta que ouve o saque na minha conta uma mulher do banco falou para mim ligar no 0800 e fazer um comunicado do fato ocorrido,enfim eu o fiz e atendente me disse que tenho de aguardar de 1 a 5 dias para o extorno,isso é se eles faram.

  3. Marina Ked disse:

    Fui fazer um saque no dia de ontem, realizei normalmente os primeiros procedimentos exigidos no caixa, quando um aviso de que o servidor tinha caído, aparece na tela. A máquina não fez nenhum tipo de barulho (como se estivesse contando as célulcas), logo, creio que o processo de saque nem tinha sido finalizado. O caixa eletrônico simplesmente parou de funcionar, a tela ficou totalmente branca e eu comecei a suspeitar de golpes, ou algo do tipo. Logo em seguida fui buscar ajuda, com os seguranças da agência e etc (a mesma já estava fechada); Leitores, fui tratada com a maior indiferença possível! Disseram pra eu voltar no dia seguinte (hoje), e é o que farei, mas devido a 'atenção' que me deram ontem, duvido de que venham solucionar corretamente o meu caso (espero estar enganada, mas devido aos sistemas de atendimento ao cliente nos dias de hoje, é muito de se duvidar tais soluções).Vamos ver no que vai dar!