Mulheres solteiras também gostam de tecnologia

Compartilhe esta postagem:

Diferente do que se possa imaginar, as mulheres solteiras consomem tanta tecnologia quanto os homens solteiros. A descoberta é de um estudo da Forrester Research entrevistou cerca de dois mil adultos de ambos os sexos.

O estudo traz algumas conclusões interessantes, como a preferência das mulheres por notebooks e dos homens por desktops – de acordo com a pesquisa, 47% das mulheres afirmam que seu próximo computador será um laptop, enquanto a mesma porcentagem entre os homens acredita que sua futura máquina será um desktop.

O senso comum a respeito dos games – área considerada domínio masculino – também cai por terra frente aos resultados da pesquisa. Os números mostram que 44% das mulheres solteiras possuem um console, diferença pequena em relação aos 53% dos homens que também têm um videogame em casa. Além disso, 27% das mulheres e 29% dos homens são donos de jogos portáteis.

As mulheres consomem mais tecnologia que os homens quando o assunto são as máquinas fotográficas digitais. Elas estão entre os eletrônicos de 78% das mulheres e foram adquiridas por 76% dos homens.

Mesmo assim, as garotas são menos curiosas que os homens em relação a novas tecnologias. Prova disso é que apenas 20% das entrevistadas disseram acompanhar o noticiário especializado na área, contra 40% dos homens.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!