Cuiabá – internet de graça em toda a cidade

Compartilhe esta postagem:

Abrir um laptop em pleno Museu do Rio ou de qualquer outro ponto da cidade e conectar-se à Internet wireless ainda é uma imagem difícil de ser visualizada pelo cuiabano, mas pode se tornar comum até 2019. O governo do Estado trabalha com o conceito de ‘cidades digitais’ já em 2009 e garante que em 10 anos o projeto terá saído do papel.

‘Estamos na fase de licitação e a princípio funcionará assim nos prédios do governo, com ênfase para a Secretaria de Educação, estendendo o acesso às escolas até ano que vem. Depois queremos estender a toda a sociedade, pois existem muitas áreas em que a Internet não chega’, declara o diretor de Tecnologia da Informação do Centro de Processamento de Dados do Estado, Divino Miranda.

O diretor pontua que apesar de altos investimentos em tecnologia, o desafio do governo é transformar isso em serviço para a população. ‘Um dia o cidadão utilizará seu celular para acessar a Internet e por meio dela poderá marcar consultas na Secretaria de Saúde, ou então, por exemplo, verificar se há vagas para matricular o filho em determinada escola pública. É nessa trilha que caminhamos’, prevê Divino.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    internet de graça para todos é uma iniciativa muito boa pois dara a oportunidade das pessoas que nao tem aseço a rede de tela parabens pela iniciativa

  2. orkut inicia. disse:

    eu nao tenho internet di craça
    marcio torrente

  3. Raimundo de Castro disse:

    @Márcio, por favor, leia todo o texto do artigo:

    "…em 10 anos o projeto terá saído do papel."