Pela primeira vez, usuário do Orkut é condenado por pedofilia

Compartilhe esta postagem:

Um homem de Uberaba (MG) foi condenado a oito anos de prisão em regime semi-aberto por guardar em seu webmail Yahoo fotos pornográficas de crianças e adolescentes. Ele também divulgava algumas imagens por intermédio de seu perfil do Orkut. Ainda cabe recurso. As informações são do site da Justiça de Minas.

Em 2006, por solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Justiça determinou a quebra do sigilo na internet do então suspeito, em investigações sigilosas.

A Yahoo! Brasil enviou para a Justiça um DVD com as fotos e mensagens da caixa postal do suspeito.

Também por decisão judicial, o Google informou o IP (um código de conexão à internet) arquivado no Orkut. Descobriu-se que o pedófilo era de Uberaba, e o caso foi transferido para o MP e Justiça de Minas.

O site Consultor Jurídico informa que é a primeira condenação de um usuário do Orkut por esse tipo de crime, embora o site esteja entre os mais denunciados por servir de plataforma aos pedófilos.

Carlos José Fortes, promotor da Infância e da Juventude de Minas, informa que o seu Estado é o quarto no ranking das investigações sobre pedofilia. Em primeiro lugar está São Paulo, seguido pelo Rio e Rio Grande do Sul.

Os pedófilos brasileiros são da classe média e tem idade entre 21 e 40 anos, conforme perfil levantado pela Polícia Federal.

Fonte: Paulopes Weblog.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ganhando Referidos Para PTC Com Meu Pilóto Automático disse:

    Olá Castro voltei aqui para uma bela visita abraços amigo.