Programa do Google permite localizar amigos pelo celular

Compartilhe esta postagem:

Usuário escolhe quem poderá receber a informação.
Google Latitude está disponível em 27 países, incluindo o Brasil.

O Google lançou um software que permite que os usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam compartilhar automaticamente sua localização com a família e amigos.

Usuários em 27 países, incluindo no Brasil, poderão tornar pública sua localização no mapa por meio do programa Google Latitude. Controles permitem que os usuários selecionem quem recebe a informação. É possível também desligar o serviço a qualquer momento, informou o Google em seu site.

“Diversão à parte, reconhecemos a sensibilidade dos dados de localização, então criamos controles de privacidade dentro do aplicativo”, afirmou o Google.

“Você não somente controla exatamente quem pode ver sua localização, mas também decide que locais eles podem ver.” O paradeiro de amigos pode ser acompanhado em mapa do Google, seja por celular ou por meio do computador.

O novo serviço da empresa é similar a um oferecido pela Loopt. Operadoras de telefonia dos Estados Unidos como a Verizon Wireless e Vodafone já oferecem serviço da Loopt, que também funciona com o iPhone da Apple.

O Latitude funciona em celulares Blackberry e aparelhos que executam o sistema Symbian S60 ou Windows Mobile. Alguns celulares com sistema Android, criado pelo Google, também são compatíveis.

O Google informou que eventualmente o serviço poderá ser executado no iPhone e iTouch e em muitos celulares da Sony Ericsson.

Em 2005, o Google comprou, mas acabou fechando, um serviço de localização que usava mensagens de texto para avisar usuários de celulares sobre a proximidade de amigos.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GOOGLE LATITUDE.

Fonte: G1 Tenológia.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!