Nova carteira de identidade

Compartilhe esta postagem:

Carteira de Identidade (RG) passará por modificações. O novo documento que se chamará Registro de Identidade Civil (RIC) será um dos mais modernos documentos de identificação do mundo.

A RIC terá o número do RG, CPF, Título de Eleitor e conterá um chip com informações sobre tipo sangüíneo, cor da pele, altura, peso e diversos itens de segurança tais como: dispositivo anti-scanner, imagens ocultas, palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e ainda a possibilidade de armazenar informações trabalhistas, previdenciárias e criminais.

Todas as informações pessoais serão enviadas e armazenadas em um banco de dados do Instituto Nacional de Identificação (INI). A nova carteira de identidade terá o formato de um cartão de crédito e deve ser implantada em todo o Brasil este ano, pelo menos está no projeto.

Em Portugal a nova carteita já está sendo usada, é chamada de Cartão Cidadão, chega às mãos dos cidadãos com um kit completo de utilização, que inclui até um leitor para ser conectado ao PC e prover informações de validação em sites do governo e documentos oficiais.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Oi Castro,

    Eu não sabia dessa novidade. Ja estava na hora de mudar a cara do nosso RG. Pedi a 2a via do meu ha dois anos,mesmo assim ele ainda veio preenchido na maquina datilográfica hehe.

    Tenha um bom dia,

  2. Unknown disse:

    Quero saber onde tira essa nova identidade