Hospital Materno Infantil é inaugurado em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

O Hospital Materno Infantil de Bacabal foi inaugurado na manhã desta terça-feira (17), data em que se comemora o aniversário da cidade. A unidade de saúde funciona na rua Magalhães de Almeida, onde funcionava o Socorrão antigamente e, até o início dos anos 1990, funcionou a Clínica Santa Joana.

O Hospital Materno Infantil de Bacabal já funcionava desde o ano passado, mas somente com realização de consultas médicas, exames e vacinação. Com a inauguração oficial de hoje, o hospital passa a atender mulheres grávidas e crianças recém nascidos, com a estrutura de salas de parto com capacidade para atender gravidez de alto risco e as Unidades de Cuidados Intermediários Pediátrica, com capacidade para atender dez crianças recém nascidas e Neonatal, om capacidade para atender dez gestantes.

O prédio onde funciona o hospital, antigo Socorrão de Bacabal, foi fechado há anos para reforma. Alvo de diversas intervenções judiciais e multas aplicadas pela Justiça e Ministério Público, só agora é inaugurado por completo. O prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, afirmou que toda essa demora se deve ao fato de falta de recursos para compra de equipamentos e continuidade nos serviços prestados no hospital. Lisboa também afirmou que nesse hospital trabalharão os melhores profissionais especializados no atendimento médico de grávidas e crianças.

Com a inauguração do Hospital Materno Infantil oferecendo serviços médicos completos para as grávidas, elas não terão mais que ser mal atendidas no Hospital Veloso Costa, um ponto positivo a partir de agora.

O que você acha da inauguração do Hospital Materno Infantil de Bacabal? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!