Autorizado seletivo 2016 para o IBGE com mais de 82 mil vagas em todo Brasil
Compartilhe esta postagem:
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) recebeu autorização para realizaro um seletivo em 2016 com a oferta de mais de 82 mil vagas para vários níveis de escolaridade se distribuídas em todo Brasil. Os profissionais vão atuar na elaboração do Censo Agropecuário 2016.
► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP
A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através da portaria 571, publicada na edição desta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União (DOU). O total de vagas é de 82.023 distribuídas conforme cargos descritos abaixo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
LISTA DE CARGOS E NÚMERO DE VAGAS DO SELETIVO 2016 PARA O IBGE
Nível Superior: Analista Censitário (223 vagas);
Nível Médio: Agente Censitário Regional (486 vagas), Agente Censitário Administrativo (700), Agente Censitário Municipal (5.500), Agente Censitário Supervisor (12.540) e Agente Censitário de informativa (174);
Nível Fundamental: Recenseador (62.400 vagas).
De acordo com o que está publicado no DOU, as contratações deverão ser feitas por meio de processo seletivo simplificado. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de três anos.
Ainda não foi divulgado a data de publicação do edital, nem valores de salários, nem distribuição de vagas por cidade. A previsão é que o edital seja publicado em até seis meses a partir da publicação da autorização. Somente quando edital for publicado esses detalhes serão conhecidos.

Acesse também:
EDITAL do último seletivo para recenseador do IBGE realizado em 2010

Seja o primeiro a comentar!