Fotos do Projeto de Valorização da Cultura Afro-brasileira na Escola Estado do Ceará em Bacabal – MA
Compartilhe esta postagem:
Veja as fotos do Projeto de Valorização da Cultura Afro-brasileira foi realizado no Centro de Ensino Estado do Ceará, em Bacabal – MA, neste mês de novembro de 2016. O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento daqueles que pertencem à escola sobre elementos que visam valorizar a cultura afro-brasileira e africana.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Durante o projeto foram trabalhadas oficinas de teatro, dança, capoeira, tranças, turbantes; foi realizada uma visita ao Quilombo Piratininga (localizado na Rodovia BR 316 em Bacabal) por alunos que foram selecionados através de uma produção textual que tinha como tema o Negro no Brasil de Hoje.
Após a visita os alunos produziram um relatório sobre tudo que vivenciaram, eles foram acompanhados pela gestora Cleidimar Ribeiro e pelos professores Eva Simone Alves (idealizadora do projeto) Zuila Ericeira, Mary Ângela, Iraide Martins e Neide Lima.
Na culminância do projeto houve comidas típicas, exposições de fotografias, imagens, danças, corais, reggae, peças teatrais, apresentações de pesquisas, penteados e ainda uma participação especial dos alunos do CAIC orientados pela professora de Artes Rosana que abrilhantaram o evento com apresentação de uma peça teatral e o encerrou com chave de ouro.










Clique aqui para ver o ÁLBUM COMPLETO com mais de 250 fotos
Ao clicar no link acima você será redirecionado para o Facebook (fã page do Castro Digital)

Seja o primeiro a comentar!