Curso superior de Youtuber é lançado pela UNIP (Universidade Paulista)
Compartilhe esta postagem:
Para quem deseja se tornar um youtuber, foi lançado um curso superior nesta área pelas unidades de Campinas e de São Paulo da Universidade Paulista (Unip), o curso de tecnólogo Formação para Youtuber com duração de dois anos. A graduação está em fase de captação de alunos e, portanto, matrículas podem ser feitas.
www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram
 
 Facebook
 
 Twitter
 
 WhatsApp .
De acordo com a coordenadora do curso na unidade de Campinas, Roberta Matarazzo, “a universidade percebeu que é uma área que tem crescido muito, cada vez mais os nossos influenciadores brasileiros estão crescendo mundialmente, estando entre os youtubers mais seguidos do mundo em suas áreas. Como a faculdade é muito antenada com as tecnologias e com o mercado de trabalho, a instituição enxergou a possibilidade de formar essas pessoas que hoje estão trabalhando sozinhas”, diz.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nos últimos quatro anos, o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 135% e o YouTube já é a maior plataforma para assistir vídeos na internet. E não para por aí: os youtubers, responsáveis por produzir os conteúdos em vídeo, também são populares no País em que 77% da população acompanha pelo menos um canal na plataforma. Os dados são do Think With Google.
www.castrodigital.com.br
Afinal, como é o curso para se tornar um youtuber?
www.castrodigital.com.br
O curso superior para youtuber possui conteúdos relacionados a produção de vídeos, foto e iluminação. Além disso, matérias como monetização, linguagem corporal e empreendedorismo e planejamento estratégico fazem parte da grade curricular para ensinar aos alunos a cobrar e fazer contratos, a se apresentar melhor na frente das câmeras e a começar a trabalhar profissionalmente na área, respectivamente.
www.castrodigital.com.br
Por esse motivo, o curso é indicado “tanto para as pessoas que querem começar a trabalhar nessa área de youtuber, pessoas que já trabalham e sentem a necessidade de um aprendizado de alguma técnica, ou de um aprofundamento melhor como empreendedor e como profissional, quanto pessoas que querem ser assessores de youtubers”, explica a coordenadora.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A graduação possui avaliações teóricas, em que os conteúdos teóricos lecionados em sala de aula são abordados. Também há trabalhos e avaliações práticas, que são resultados das aulas e testes feitos em estúdio.
www.castrodigital.com.br
Não há obrigatoriedade de estágio no curso e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é necessário para se formar. “Ao invés de o aluno fazer um TCC no final do curso, a gente tem uns projetos integrados semestralmente. Então o aluno produz quatro projetos durante o curso. Ele é parecido com o TCC, mas tem uma vertente mais prática e é feito semestralmente”, conta Roberta.
www.castrodigital.com.br
Leia também: Qual é a diferença entre estágio obrigatório e não obrigatório?
www.castrodigital.com.br
Ao final da graduação, o aluno sai com um diploma de faculdade e está habilitado para fazer uma especialização.
www.castrodigital.com.br
Leia também: Profissão: youtuber – Você sabe quanto ganha um youtuber?
___________________
Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.
Seja o primeiro a comentar!