Que saudades do meu segundo lar…

Compartilhe esta postagem:

Por Paulla Oliveira*

Houve um tempo em que a escola era nosso segundo lar, os professores e os demais eram nossos exemplos fora do lar, de nossos pais. Os professores nos ensinavam, mas também tinham cuidados conosco. Gostávamos de ir à aula, afinal, muitos de nossos amigos estavam lá. Os “mestres” conheciam cada um dos alunos, e durante o ano, o sentimento de bem querer estava ali, nos rodeando em todas as atividades. Fosse na sala de aula, no intervalo (recreio), ou nos passeios externos como parques, museus, ou qualquer que fosse a finalidade e o lugar do passeio, tudo era prazeroso.

Infelizmente isso mudou, e não foi pra melhor.

Confundimos até as escolas (instituições) com passarelas de diferentes estilos de jovens. E há também os que se matriculam como alunos, mas que na verdade não querem nada além de propagar a desordem e a desorganização de formação. Isso sem falar nos que ficam fora e implantam as “namoradinhas” nos portões de entrada e saída das mesmas, com a finalidade justamente de introduzir a maldita droga, e a rivalidade de torcidas organizadas, que tem sido os pivôs do que vimos hoje nos telejornais, nos jornais impressos, e em todos os meios de comunicação que temos acesso.

Vivemos numa sociedade em que somos reféns de tantas coisas, ainda temos que aceitar professores e alunos sendo ameaçados e presos a tudo isto. Estamos atados nessa questão, sem apoio de poder maior. Parece que não adianta ser mostrado diariamente nos informativos da imprensa, o descaso do que infelizmente está acontecendo com “nosso segundo lar”. Só temos que pedir ajuda a quem compete ajudar e buscar melhoras pra que essa situação mude.

_________________________
*Paulla Oliveira – ACE-Assistente administrativa do Programa de Controle de Animais Peçonhentos do Centro de Controle de Zoonoses de Natal – RN. Contato: [email protected]

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 16 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.200 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. vica disse:

    realmente, hoje esse segundo lar
    nao é mais visto da forma que era antes.

    sinto falta da escola, amigos, professores
    sempre que da passo por la pra matar a saudade ^^

  2. ninna oliveira disse:

    olha só… interessante como ainda existem pessoas que pensam assim, a saudade do nosso segundo lar.

    mas, torcemos pra que isso volte a ser como antes, ou, ao menos parecido.
    abraço!