Instituto Federal abre 3.000 vagas em curso EaD grátis 100% on-line na área de Meio Ambiente – Edital 72/2024 IFSULdeMINAS

Edital publicado com 3.000 vagas para curso EaD grátis e 100% on-line na área de Meio Ambiente ofertado pelo Instituto Federal.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULdeMINAS) publicou o edital 72/2024 que regulamenta o processo seletivo para ingresso em curso grátis na área de Meio Ambiente. na modalidade Educação a distância (EaD) e 100% on-line.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 20 de março até dia 08 de abril de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e nenhuma mensalidade no decorrer do curso, sendo, portanto, totalmente grátis.

O único curso ofertado é de Auditoria e Perícia Ambiental (certificado de 200 horas). O curso é do tipo Formação Inicial e Continuada (FIC) e será ministrado na modalidade educação a distância (EaD), 100% on-line, sem necessidade de encontro presencial. O preenchimento das 3.000 vagas será feito por meio de sorteio eletrônico.

Pode participar estudantes e profissionais da área Ambiental e/ou áreas afins, não é necessário comprovar atuação na área; o interessado deve ter a escolaridade mínima ensino médio completo ou qualquer outra escolaridade superior a esta.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Hian Lucas Garcia Ferreira disse:

    Como será os procedimentos das aulas.

  2. Eloísa Bezerra Nava disse:

    Fui convocada para o curso mais não estou conseguindo acessar a plataforma do curso.