Apostila para ENEM 2023 e vestibular em geral

Apostila preparatória para ENEM 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular em geral, como o PAES da UEMA e outras universidades. Material em versão digital PDF ou impresso em papel tradicional.

Compartilhe esta postagem:

Apostila preparatória para ENEM 2023 (Exame nacional do Ensino Médio) e Vestibular em geral, continue lendo até o final para saber como obter a sua. Atualmente o ENEM é a prova mais importante realizada no Brasil, por isso é de fundamental importância estar preparado para este grande certame, que pode garantir seu futuro profissional.

Vestibular tradicional com questões estilo ENEM

Algumas universidades estaduais realizam seus vestibulares tradicionais com questões estilo ENEM. Por exemplo, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com seu tradicional vestibular PAES, tem questões estilo ENEM.

Por isso essa apostila também serve para o vestibular em geral, mesmo se não for com questões estilo ENEM, afinal, os conteúdos dos vestibulares e do ENEM são os mesmos conteúdos de todas as disciplinas e séries ensino médio.

Conteúdo da Apostila para ENEM e vestibular

O conteúdo completo da apostila é composto de:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Questões de edições anteriores

Veja o índice com o conteúdo detalhado da apostila – (PDF).

Apostila em PDF ou impressa

São dois tipos de apostilas, porém o conteúdo das duas é o mesmo.

  • Apostila Digital em formato PDF (enviada por e-mail). Poderá salvar o arquivo em seu computador ou outro dispositivo (tablet, celular, etc), e estudar onde quiser e/ou imprimir, caso deseje ou seja necessário.
  • Apostila Impressa (enviada pelo Correio). Impressa em papel tradicional, encadernada em formato brochura.

Veja também: jovens e adultos podem concluir ensino médio pelo ENCCEJA

Como obter apostila para ENEM 2023 e vestibular?

Portanto, para obter a apostila basta clicar no botão abaixo, você será redirecionado para uma página da Editora Opção. A página contém todas as características da apostila, descrição das matérias e conteúdos disponibilizados, quantidade de página, incluindo preço. Poxa, infelizmente não é de graça. Mas lembre-se: investimento em educação é retorno garantido! Eu nunca me arrependi de nenhum centavo que gastei com minha formação, prova disso é que continuo investindo a cada dia em minha qualificação profissional.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!