SENAI abre inscrição em 3 cursos grátis em Bacabal

Inscrição para cursos grátis de qualificação profissional ofertados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Compartilhe esta postagem:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Unidade de Bacabal – MA, está com oferta de inscrição em cursos grátis de qualificação profissional através do Programa de Gratuidade da instituição. Uma excelente oportunidade para se qualificar e obter certificado reconhecido em todo território nacional.

Os cursos são do tipo qualificação profissional básica (duração média de dois a três meses) não é curso técnico. Os cursos são totalmente grátis, não é necessário pagar inscrição nem mensalidades.

Lista de cursos grátis ofertados no SENAI de Bacabal

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

  • Pedreiro de Revestimento – Turno: Noturno
  • Desenhista Técnico de Edificações – Turno: Matutino
  • Instalador Hidráulico – Turno: Vespertino

Requisitos para participar: ser de baixa renda, ter idade a partir de 16 anos (idade maior que 16 também pode) e escolaridade ensino fundamental completo (escolaridade acima desta também pode).

A inscrição pode ser feita somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro), a partir do dia 21 de março de 2022, até enquanto tiver vagas disponíveis.

Documentos necessários para inscrição: Carteira de Identidade (RG) e CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para candidatos que pretendem se inscrever como Deficientes devem apresentar também o laudo médico da deficiência.

As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição. Portanto, desde que o candidato cumpra os requisitos, quem se inscrever primeiro, até o limite de vagas, ganha a vaga.

A instituição não disponibilizou edital para acesso aos cursos informados nesta matéria.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Luciana Silva dos Santos disse:

    Não consegui se inscrever para curso.Farmacia

  2. Fábio da Silva Roque disse:

    Boa tarde estão fazendo curso de transporte de passageiros