Curso de Nutrição a distância (EaD): vagas em 20 faculdades

Curso de Nutrição a distância (EaD): veja lista com as 20 faculdades que mais ofertam vagas nessa modalidade para este curso.

Compartilhe esta postagem:

O curso de Nutrição está entre os cinco cursos da área da Saúde mais procurados por estudantes. Com a alta procura e a tendência de crescimento da busca pelo ensino a distância (EaD), essa graduação se adaptou recentemente para oferecer o curso virtualmente. Sim, o curso de Nutrição EaD existe!

Embora seja na modalidade a distância, há encontros presenciais periódicos entre alunos e professores. Além de todo o conteúdo que é disponibilizado no ambiente virtual da faculdade. Algumas faculdades também ofertam o curso na modalidade semipresencial (com aulas presenciais em um único dia ou alguns dias da semana).

Assim, as disciplinas com conteúdo mais prático da profissão costumam acontecer em polos de apoio presenciais, com atividades que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, a depender da faculdade que oferece o curso.

Portanto, há graduações de Nutrição EaD funcionando no Brasil desde 2014, e as ofertas de vagas tendem a seguir em crescimento. O mais recente Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2019, mostrou que pela a oferta de vagas para cursos a distância foi maior que para cursos presenciais pela primeira vez no ensino superior do Brasil.

O número de instituições cadastradas no sistema e-MEC do MEC que oferecem Nutrição EaD ultrapassa 60 universidades. Os polos dessas faculdades estão espalhados por todo o país. Isso facilita o acesso de muitas pessoas que não moram em cidades que possuam algum campus de universidade na proximidade.

Receba no celular notícias de cursos a distância: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Lista das 20 faculdades que mais oferecem vagas para o curso de Nutrição a distância (EaD)

Clique na faculdade desejada para consultar as cidades polos onde o curso de Nutrição a distância (EaD) está disponível e também os valores das mensalidades.

As vagas serão encerradas a medida que forem sendo preenchidas.

Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. Maria do.Carmo sampaio disse:

    Eu quero técnico de nutrição ? Vocês tem ?