Seletivo abre 1.360 vagas em Mestrado semipresencial PROFMAT edital 2021

Mestrado semipresencial grátis PROFMAT oferece mais de 1.300 vagas no edital do seletivo 2021 distribuídas em universidades públicas de todo Brasil.

Compartilhe esta postagem:

Edital do seletivo 2021 para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Estão sendo ofertadas o total de 1.360 vagas distribuídas em universidades públicas de todo Brasil.

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O objetivo do curso é proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e quem pode participar do PROFMAT 2021

A inscrição pode ser feita no período de 19 de novembro até 17h de 18 de dezembro de 2020, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é R$ 76,00. No decorrer do curso não haverá cobrança de mensalidade.

Podem participar professores em exercício da docência de Matemática no ensino básico das redes pública e privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área (desde que atue como professor de matemática), respeitando-se as normas de cada Instituição Associada.

O seletivo será realizado através de prova, que poderá ser presencial na respectiva cidade da instituição que o candidato estiver concorrendo e/ou também prova on line, conforme condições especificadas no edital.

Vagas no edital do seletivo 2021 Mestrado semipresencial PROFMAT

  • Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – 25 vagas; aulas na capital São Luís, Sexta-feira (manhã e tarde) e Sábado (manhã).
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – 21 vagas; aulas na capital São Luís, Sexta-feira (manhã, tarde e noite) e Sábado (manhã).

Os quantitativos de vagas para ingresso em cada uma das demais Instituições de todo Brasil e respectivos campi (cidades e estados), estão relacionados no Anexo 2 do edital, página 23 em diante.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. neli disse:

    sou formada em matemática não atuo na àrea da educação , mas preciso saber se eu posso ?