Curso de Nutrição a distância (EaD): vagas em 20 faculdades

Curso de Nutrição a distância (EaD): veja lista com as 20 faculdades que mais ofertam vagas nessa modalidade para este curso.

Compartilhe esta postagem:

O curso de Nutrição está entre os cinco cursos da área da Saúde mais procurados por estudantes. Com a alta procura e a tendência de crescimento da busca pelo ensino a distância (EaD), essa graduação se adaptou recentemente para oferecer o curso virtualmente. Sim, o curso de Nutrição EaD existe!

Embora seja na modalidade a distância, há encontros presenciais periódicos entre alunos e professores. Além de todo o conteúdo que é disponibilizado no ambiente virtual da faculdade. Algumas faculdades também ofertam o curso na modalidade semipresencial.

Assim, as disciplinas com conteúdo mais prático da profissão costumam acontecer em polos de apoio presenciais, com atividades que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, a depender da faculdade que oferece o curso.

Portanto, há graduações de Nutrição EaD funcionando no Brasil desde 2014, e as ofertas de vagas tendem a seguir em crescimento. O mais recente Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2019, mostrou que pela a oferta de vagas para cursos a distância foi maior que para cursos presenciais pela primeira vez no ensino superior do Brasil.

O número de instituições cadastradas no sistema e-MEC do MEC que oferecem Nutrição EaD ultrapassa 60 universidades. Os polos dessas faculdades estão espalhados por todo o país. Isso facilita o acesso de muitas pessoas que não moram em cidades que possuam algum campus de universidade na proximidade.

Receba no celular notícias de cursos a distância: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Lista das 20 faculdades que mais oferecem vagas para o curso de Nutrição a distância (EaD)

Clique na faculdade desejada para consultar as cidades polos onde o curso de Nutrição a distância (EaD) está disponível e também os valores das mensalidades.

Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Maria do.Carmo sampaio disse:

    Eu quero técnico de nutrição ? Vocês tem ?