Inscrição para cursos técnicos a distância no SENAC EaD 2020

Inscrição para cursos técnicos no SENAC na modalidade educação a distância (EaD) em diversas áreas e polos em vários estados e cidades do Brasil.

Compartilhe esta postagem:

Inscrição para cursos técnicos a distância no SENAC EaD 2020. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece cursos técnicos na modalidade educação a distância (EaD) em diversas cidades polos de todo Brasil.

Como funciona os cursos técnicos a distância do SENAC

Os encontros presenciais irão ocorrer nos seguintes formatos: Videoaulas, que ficam disponíveis para serem acessadas de onde o aluno preferir, a qualquer momento. Alinhado à última atualização da legislação do ensino a distância, esta mudança proporciona a liberdade de assistir a maioria das aulas presenciais dos cursos técnicos do Senac EAD de onde o estudante estiver.

Semanalmente, há momentos de interação on-line diretamente com os tutores. Na semana inicial do curso ocorrerá a aula inaugural, por meio do Encontro Conectado, no qual os alunos interagem com o tutor, em tempo real, em uma webconferência.

Será necessário comparecer pessoalmente no polo para participar dos encontros presenciais de atividades ou avaliações, conforme o cronograma de cada cursos e avisados com antecedência. Pois caso escolha fazer o curso numa cidade diferente de onde mora, considere os eventuais custos financeiros para participar dos encontros presenciais no polo.

Requisitos para fazer o curso

Os cursos são destinados para quem tem idade a partir de 16 anos e está cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou já tenha concluído o ensino médio. Decerto, não existe limite máximo de idade. Por se tratar de cursos a distância, é necessário ter acesso satisfatório à internet.

Cidades polos dos cursos

O SENAC possui polos em todos os estados brasileiros e em diversas cidades. No entanto, de acordo com o curso que deseja fazer, ele pode não está disponível em todos os estados nem em todos os polos.

Portanto, para verificar se há polo na sua cidade, ou em uma cidade próxima, clique no curso desejado (cujos links estão no final desta matéria) e, na página do curso, selecione o estado e a cidade/polo para consultar o endereço.

Lista de cursos técnicos SENAC EaD

O período de inscrição é até 21 de dezembro de 2020, de acordo com a lista de cursos disponível nesta matéria.

Receba notícias de cursos técnicos no celular: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A saber: todos os cursos listados nesta matéria são pagos, porém, o SENAC é uma instituição renomada e o certificado do SENAC tem validade em todo território nacional. Além do mais, investimento em educação é um dos melhores investimentos e com retorno garantido.

Portanto, para fazer inscrição nos cursos técnicos a distância SENAC e/ou saber mais detalhes (consultar cidades polos, etc), clique no curso desejado. Todos os links são direcionados para a página oficial de cursos técnicos EaD SENAC.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

5 Comentários

  1. William disse:

    Quais são os cursos gratuitos???

  2. Cristina disse:

    Cursos caríssimos.

  3. Antonio disse:

    Cadê os cursos gratuitos que mencionam.A fica difícil

  4. Elisangela disse:

    Quais são os cursos gratuitos

  5. Delzirei Dutra silva disse:

    Quais são os cursos gratuitos. Inclui transações imobiliárias. Tenho interesse neste curso. Estou pensando em trabalhar com contratos imobiliários.