Resultado da isenção da taxa de inscrição do ENEM 2020

Resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2020 e da justificativa de ausência do ENEM passado. Quem fez o pedido de isenção mas não ganhou também pode entrar com recurso.

Compartilhe esta postagem:

O resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) deve ser divulgado nesta sexta-feira (24), segundo cronograma. Quem pediu mas não ganhou a isenção pode entrar com recurso, conforme prazo estabelecido no cronograma. Também deve ser divulgado o resultado da justificativa de quem faltou à prova no ano passado.

Para verificar se ganhou ou não a isenção, o candidato deve acessar a Página do Participante – link no final desta matéria (será necessário CPF e senha cadastrados no momento que pediu a isenção).

Pediu mas não ganhou isenção?

Tanto quem pediu a isenção mas não ganhou, como também quem fez a justificativa de ausência mas não foi aceita, podem entrar com recursos através da página do participante (mesma página onde ver o resultado), no período de 27 de abril a 1º de maio.

Quem não deu tempo de pedir a isenção, o INEP garantirá a isenção no momento da inscrição, desde que o candidato se enquadre nas regras de isenção. Para mais detalhes, acesse o link abaixo.

Taxa do ENEM 2020 será grátis para quem perdeu prazo de isenção

Não confunda pedir isenção com fazer inscrição, pois são dois processos separados. Na data de inscrição (acesse o calendário do ENEM 2020), todos os candidatos devem se inscrever (aqueles que pediram isenção e ganharam, os que pediram e não ganharam e os que não pediram). A diferença é que, quem pediu e ganhou isenção, não vai pagar a taxa de inscrição; quem pediu e não ganhou isenção ou quem não pediu isenção, deve pagar a taxa de R$ 85,00.

O resultado dos recursos contra o indeferimento da isenção da taxa de inscrição, e também do indeferimento da justificativa de ausência, serão divulgados na pagina de participante (link abaixo), nas datas estabelecidas no calendário.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!