6 CARGOS para PEDAGOGIA além de sala de aula

Compartilhe esta postagem:

O curso de Pedagogia habilita o profissional para atuar, a princípio, na educação infantil e/ou ensino fundamental do 1º ao 5º ano. Mas a atuação do profissional de Pedagogia pode ser bem mais além da sala de aula, em vários outros cargos. Pedagogia está entre os 20 cursos mais procurados no Brasil em 2019, de acordo com o Mapa do Ensino Superior feito pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


A graduação em Pedagogia forma profissionais capacitados para estudar a educação, assim como os métodos de ensino e aprendizagem. Mas, você sabia, que após a formação o pedagogo também pode atuar fora da sala de aula? Veja a seguir 6 cargos de atuação da Pedagogia além da sala de aula:

Veja também:

Teste: Você tem perfil para cursar Pedagogia?

Qual a Diferença entre Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo?

1. Pedagogia Hospitalar

O profissional pode atuar na educação de alunos hospitalizados, por meio do ensino voltado para o ambiente em que o aluno se encontra.

2. Pedagogia Empresarial

No ambiente empresarial, o pedagogo pode orientar atividades de desenvolvimento profissional e atender demandas específicas da instituição com projetos educacionais.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3. Produção/Editoração de Livros

Nessa área, o profissional deve desenvolver ou editar livros e materiais didáticos para o Ensino Fundamental.

4. Administração Escolar

O pedagogo atua no gerenciamento de recursos humanos, materiais e financeiros das instituições de ensino.

5. Coordenação Pedagógica

Na coordenação, o profissional atua na resolução de problemas, gerenciamento da equipe, da rotina escolar e do processo de aprendizagem dos alunos.

6. Designer Educacional (OU Design Educacional/Instrucional)

Promove a orientação dos docentes no que diz respeito ao planejamento didático e estratégias metodológicas adotadas na produção, utilização e publicação das mídias educacionais, especialmente, àquelas voltadas para cursos abertos e regulares a distância ofertados em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

►Veja também: 20 melhores cursos de Pedagogia a distância, segundo o EaD Ranking

PÓS-GRADUAÇÃO É IMPORTANTE

Para atuar em quaisquer um dos cargos acima, é importante que o Pedagogia faça também uma pós-graduação na área em que deseja atuar, mesmo se quiser continuar atuando tradicionalmente na sala de aula. Com a pós-graduação, além de se capacitar e aprender mais sobre a área em que atua, pode conquistar preciosos pontos em provas de títulos de seletivos e concursos públicos. No link abaixo você pode encontrar diversas bolsas em cursos de pós-graduação para todos os cargos listados nesta matéria:

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!