10 cursos superiores a DISTÂNCIA na área da SAÚDE

Compartilhe esta postagem:

Muitas pessoas acabam optando pela cursos superiores na Educação a Distância (EaD), devido à facilidade de conciliar trabalho e estudos. A modalidade EaD existe no Brasil desde 2005 por meio do decreto nº 5.622. Segundo o Censo da Educação Superior de 2017, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ingresso de estudantes na modalidade EaD cresceu 226% entre 2007 e 2017.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


No entanto, ainda que a procura por graduação a distância seja grande, nem todos os cursos são oferecidos nessa modalidade. O curso de Medicina, por exemplo, só existe de forma presencial. Na área da saúde, há controversas acerca da oferta de cursos EaD e Projetos de Lei em andamento contra essa prática.

Em 2017, a deputada Alice Portugal (PCdoB) apresentou um Projeto de Lei que proíbe o ensino a distância na área da saúde. Em 2019, o deputado Dr. Jaziel (PR) também apresentou um PL que tem como objetivo proibir o incentivo público para cursos de saúde EaD. Ambos defendem que os profissionais dessa área precisam ter contato com pacientes durante a formação e ter aprofundamento em conhecimentos teóricos e técnicos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) prevê incentivos públicos ao ensino a distância sem restrições para cursos de saúde.

Mas, afinal, existem cursos EaD na área da saúde?

Apesar dos Projetos de Lei que pretendem proibir a prática, em 2018 o Ministério da Educação (MEC) contava com 231 cursos superiores de saúde a distância credenciados.

VEJA A LISTA COM 10 CURSOS EaD NA ÁREA DA SAÚDE

CLIQUE no NOME do curso desejado para consultar as vagas e faculdades e polos que ofertam o curso na sua região e fazer sua inscrição/matrícula para bolsas com descontos nas mensalidades.

1. Educação Física

O curso capacita profissionais para promover a saúde física por meio do ensino e supervisão de atividades corporais nos níveis de licenciatura e bacharelado.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Teste: Você tem perfil para cursar Educação Física?

2. Enfermagem

Durante o curso de Enfermagem os profissionais aprendem a como prevenir, manter e recuperar a saúde das pessoas em geral.

Teste: Você tem perfil para cursar Enfermagem?

3. Farmácia

O curso capacita profissionais para estudar a composição de remédios e cosméticos, além de orientar a fabricação desses produtos.

Quais são as áreas de atuação da Farmácia?

4. Fisioterapia

O profissional de Fisioterapia aprende, durante a graduação, a como prevenir e tratar lesões corporais por meio de técnicas utilizadas em exercícios.

Teste: Você tem perfil para cursar Fisioterapia?

5. Biomedicina

O curso prepara os profissionais para pesquisas na área da saúde a fim de identificar e estudar micro-organismos, interpretar exames, além de pesquisar e desenvolver medicamentos e vacinas.

Biomedicina: o que esperar do curso?

Você sabe qual é a diferença entre Medicina e Biomedicina?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

6. Nutrição

O profissional de Nutrição é preparado durante o curso para planejar e coordenar a alimentação dos pacientes, assim como prescrever dietas quando necessário.

Teste Vocacional para Nutrição: descubra se você tem perfil para o curso

7. Fonoaudiologia

O curso capacita profissionais responsáveis pela comunicação humana, como a fala, escrita, voz e audição. Atua na promoção da saúde e tratamento de problemas relacionados a esses aspectos.

Quais são as áreas de atuação da Fonoaudiologia?

8. Terapia Ocupacional

O terapeuta profissional é capacitado durante o curso para tratar distúrbios físicos, mentais e sociais por meio de tecnologias e atividades variadas.

Fisioterapia e Terapia Ocupacional: entenda a diferença

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

9. Estética e Cosmética

O curso forma profissionais capacitados para atuar com beleza e bem-estar por meio da aplicação de cosméticos e técnicas de cuidados com o corpo.

10. Radiologia

O profissional de Radiologia é capacitado durante o curso para manusear equipamentos de diagnóstico de imagens.


Veja também:

Profissões do futuro: quais serão os empregos em alta na área da saúde

Veja os salários dos 11 cursos mais procurados na área da saúde


_

Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!