Conheça 5 VANTAGENS da Educação a Distância (EaD)

Compartilhe esta postagem:

A Educação a Distância tem diversas vantagens e a cada dia está mais consolidada e popular entre os brasileiros. Desde cursos técnicos, superiores e especializações, atualmente já há até a liberação do Ministério da Educação para oferta de cursos de Mestrado e Doutorado na modalidade EaD.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



Mas por que a Educação a Distância se torna tão popular a cada dia? Veja uma lista de vantagens que respondem claramente a essa pergunta:

1. Flexibilidade de horários: você pode assistir as aulas e estudar no momento conveniente e no espaço que está disponível em sua rotina.

2. Deslocamento: na Educação a Distância qualquer lugar se transforma na sua sala de aula, não precisa sair de casa para estudar.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3. Baixo custo: o valor dos cursos é diluído entre mais alunos, oferecendo preços mais acessíveis. Um exemplo disso é que a mensalidade de uma pós-graduação (lato sensu) presencial, pode ser a partir de R$ 300, enquanto na educação a distância, há cursos de especialização na faixa de R$ 100 mensais.

4. Muito mais cursos: não fique restrito a cursos presenciais na sua cidade ou região, com a EaD você pode fazer o curso que deseja. Certamente há cursos que não poderão ser ofertados a distância, no entanto há outros bem tradicionais que já entraram, ou estão a ponto de entrar, na modalidade EaD, como por exemplo o curso de Direito a distância.

5. Seja o protagonista: adquira uma postura ativa diante das possibilidades de aprendizagens, e ela será refletida no desempenho da sua carreira. Com a EaD, seu horizonte de aprendizado é infinito. Na internet, você pode encontrar centenas de cursos que atendem à sua necessidade.

Bônus: NÃO há diferença entre certificado EaD e presencial. Conheça 3 MITOS sobre Educação a Distância.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!