4 modelos de CURRÍCULO grátis e como preencher

Compartilhe esta postagem:

Você sabe criar e/ou preencher seu currículo? Nesta postagem você confere quatro modelos de currículos para você baixar grátis e as instruções de como preencher conforme sua necessidade. As dicas são da Maria Fernanda Alves, psicóloga e colunista do Quero Bolsa, site parceiro do Castro Digital.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


É possível abrir muitas portas com um currículo que atraia a atenção dos recrutadores. A organização e a disposição das informações podem fazer a maior diferença e aumentar as possibilidades de você ser chamado para uma entrevista.

Dados Pessoais

Logo no início, coloque seu nome completo, telefone, e-mail, idade, estado civil e cidade. Essas informações são essenciais para que o recrutador consiga bater o olho no currículo e entrar em contato com você com mais facilidade.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Objetivo

A ideia aqui é colocar somente o cargo ou a área de interesse. Evite inserir mais de uma área. Isso pode confundir o recrutador. Se você quiser saber mais, veja a matéria sobre o que colocar no objetivo do currículo.

Formação acadêmica

Este espaço é utilizado para você contar um pouco sobre a sua formação, com os cursos e datas de início e término. Considere aqueles que tiveram maior importância para você e que tenham alguma relação com a vaga pretendida. Siga uma ordem decrescente (do mais recente para o mais antigo).

Experiência profissional

Aqui é muito importante você colocar o nome da empresa, cargo, o período em que você trabalhou e as suas principais responsabilidades. Dê uma atenção especial para essas atribuições porque elas servirão de base para o recrutador conhecer algumas das suas habilidades. Siga também uma ordem decrescente (da experiência mais atual para a de mais tempo).

Formação complementar

Mencione aqueles cursos livres com o tema e o nome das instituições onde você os fez. Utilize somente aqueles que estão relacionados à área de seu interesse.

Idiomas e Informática

Seja sincero com relação ao nível de conhecimento que você possui de línguas estrangeiras e ferramentas de informática. Lembre-se de que você poderá ser testado, e a mentira pode ser verificada posteriormente.

Informações extras

Cite aquelas experiências que não se encaixam nos demais itens. Elas vão ficar organizadas e podem contribuir para você conseguir conquistar a vaga.

Baixar modelos de currículo

Clique nos links abaixo para fazer o download. Os arquivos estão em formato .DOC (Microsoft Word).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Modelo de currículo para Jovem Aprendiz

Modelo de currículo para Estágio

Modelo de currículo para Recém Formado ou Primeiro Emprego

Modelo de currículo para Profissional no Meio da Carreira


_

Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!