3 MITOS sobre Educação a Distância (EaD)

Compartilhe esta postagem:

Atualmente mais de seis milhões de pessoas fazem algum curso na modalidade Educação a Distância (EaD), mesmo assim ainda existem várias pessoas que não conhecem essa modalidade de ensino, ou conhecem, porém cultuam mitos sobre ela. Veja abaixo o esclarecimento de três mitos e os benefícios da EaD.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mito 1: Curso EaD é mais fácil que presencial

A estrutura curricular do curso EaD e do presencial é avaliada pela Ministério da Educação (MEC) da mesma forma, sem diferenciação. Instituições que possuem o mesmo curso presencial e EaD, mantêm a mesma grade curricular.

Mito 2: Não há contato com os professores

Na EaD o contato com os professores pode ser feito, conforme a instituição, através de chat, e-mail, fóruns, telefone, WhatsApp e encontros presenciais periódicos. O encontro presencial é obrigatório nos cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Mito 3: Diferença entre os certificados EaD e presencial

O MEC avalia com os mesmos critérios ambos os cursos e não há nenhuma diferença nos certificados. A modalidade do curso não vem descrita no certificado.

GOSTOU DA DESMITIFICAÇÃO?

Se você está esclarecido sobre esses mitos da Educação a Distância, que tal alavancar sua formação profissional e fazer um curso nessa modalidade sem sair de casa e morando em qualquer cidade? Nos links abaixo há opções para todos os gostos.


Pesquisar cursos de Graduação na modalidade EaD

Pesquisar cursos de Pós-graduação (especialização) na modalidade EaD

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!