Local de prova do ENEM 2016 e cartão de confirmação de inscrição

Compartilhe esta postagem:

A consulta ao cartão de confirmação de inscrição com o local de prova do ENEM 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) foi disponibilizada pela Ministério da Educação a partir desta quarta-feira (19). O acesso pode ser feito pelo link mais abaixo.

Estudantes inscritos no ENEM 2016 devem verificar seu local de prova com antecedência. O local onde você vai fazer a prova – com endereço completo e número de sala – está descrito no cartão de confirmação de inscrição.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Além do local de prova, o cartão de confirmação de inscrição contém outras informações importantes como: número de inscrição; data; hora; indicação do atendimento especializado e/ou do atendimento específico (se for o caso); opção de língua estrangeira; solicitação de certificação (se for o caso).

ATENÇÃO!

Você não é obrigado levar a confirmação de inscrição no dia da prova, mas é recomendável que faça a impressão e leve para ter certeza do endereço exato onde vai fazer sua prova. Se possível, reserve um dia da semana antes da data da prova para ir até seu local de prova e conhecer todos os detalhes do caminho e de seus arredores. Muitos candidatos se atrasam e perdem a prova por problemas na localização do endereço.

OBRIGATÓRIO levar no dia da prova seu documento de identificação pessoal com foto e caneta esferográfica transparente de cor preta.

No sábado, dia 05 de novembro, serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. No domingo, 06 de novembro, será a vez de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos. Os portões serão fechados pontualmente às 13 horas (horário de Brasília, portanto horário de verão) e as provas serão iniciadas às 13:30hs.

Clique aqui para IMPRIMIR seu cartão de confirmação com local de prova do ENEM 2016

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. Unknown disse:

    Castro no meu não tem o nada a respeito do local, o que fazer?

  2. Unknown disse:

    Estou entrando no site, mas não consigo ver meu local de prova.vejo somente meus dados de inscrição!

  3. ''nada é meu,tudo é do pai''. disse:

    no meu também só os dados de inscrição.

  4. Suelma disse:

    o meu tbn nao aparece
    só aparece a inscrção

  5. Celminha nascimento disse:

    Estou na mesma situação

  6. Roger M R Santos disse:

    O mesmo acontece comigo, não aparece o local da prova …