Resultado do Seletivo 2016 para o Hospital Regional de Bacabal – Laura Vasconcelos – Veja a lista de classificados e cadastro de reserva

Compartilhe esta postagem:

O resultado com a lista de classificados no Seletivo 2016 para o Hospital Regional Laura Vasconcelos de Bacabal – MA, realizado pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), foi divulgado na tarde desta terça-feira (9), conforme previsto no cronograma do edital. O seletivo teve mais de 7 mil inscritos.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Leia até o final e veja a explicação de porque foi selecionado um candidato com o nome de Big Bang Lan House.

Os candidatos classificados, que constam na lista da 1º convocação abaixo, devem se apresentar no Auditório do Hotel Ibis de Bacabal, conforme data e horários estabelecidos especificamente para cada candidato da lista. Na ocasião devem entregar os documentos listados abaixo, acompanhado dos originais para verificação.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LISTA DE DOCUMENTOS ADMISSIONAIS

• Currículo com foto atualizado;
• 2 Fotos 3×4 Recentes;
• Cópia da Carteira de Trabalho (TODAS folhas preenchidas);
• Extrato do PIS ou cópia do nº na CTPS;
• Cópia Cédula de Identidade;
• Cópia C.P.F;
• Cópia Certidão de Nascimento/Casamento;
• Cópia Título Eleitoral;
• Cópia Alistamento Militar/Reservista;
• Cópia Comprovante de endereço;
• Cópia do Comprovante de escolaridade;
• Certificado de Conclusão de Curso;
• Cópia de Cartão de Conta Bancária (ou cópia do contrato);
• Registro Profissional dos respectivos conselhos, quando for o caso, – COREN, CRM, CRF, CRO, entre outros, e respectivas certidões que comprovem regularidade para o exercício da função. (Documentos pertinentes ao cargo);
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para os empregados que exercerão o
cargo de motorista ou qualquer outra função que envolva a condução de
veículo;
• Cópia Certidão de Nascimento de filhos menores de 14 anos;
• Cópia Carteira de Vacinação dos filhos (menores de 7 anos) ou declaração de
frequência escolar (a partir de 7 anos).

Lista da 1º Convocação – concorrência universal

Lista da 1º convocação – Pessoas com deficiência

Clique aqui para acessar a lista de classificados e cadastro de reserva – Concorrência universal

Clique aqui para acessar a lista de classificados e cadastro de reserva – Pessoa com Deficiência

POR QUE FOI SELECIONADO UM CANDIDATO COM O NOME DE BIG BANG LAN HOUSE?

Primeiro de tudo, entenda que essa é uma explicação técnica, e não uma defesa em favor da organização desse seletivo. Se você não percebeu, saiba que, até o momento da publicação dessa lista, o processo seletivo foi feito praticamente todo de forma automatizada através de uma aplicação web (aplicativo, computador, programa de computador, etc).

O formulário de inscrição não tinha um sistema de validação e comprovação de dados. Do ponto de vista da Segurança da Informação, isso é uma falha grosseira, mas não vamos entrar nesse mérito agora. E como seria essa validação de dados? Um exemplo disso é um sistema conectado ao da Receita Federal, dessa forma, ao inserir o CPF, o sistema buscava os dados na base da Receita Federal, cruzando dados como nome completo, nome da mãe e data de nascimento e, se fosse uma pessoa real, com dados corretos, permitiria a inscrição, se não fosse real ou até mesmo se a pessoa estivesse com pendências em seu CPF, não permitiria se inscrever.

Pois bem, sem essa validação de dados, o sistema aceita qualquer nome como sendo nome de pessoa real, foi o caso dessa Big Bang Lan House. O relatório com o resultado e a lista de classificados foi gerado pela aplicação web, e não manualmente por “seres humanos”, afinal, foram mais de 7 mil inscritos, o que seria impossível analisar todos esses dados de forma manual em tão pouco tempo.

Por causa dessa Lan House, muitos candidatos estão suspeitando de fraudes. Mas a fraude verdadeiramente é possível de acontecer no ato da apresentação de documentos, nessa ocasião sim, será feita a análise manual de documentações. Por exemplo, o seletivo levou em consideração a experiência profissional e titulação. Se um candidato a um cargo de nível superior preencheu sua inscrição informando experiência no limite máximo de 5 anos, e titulo de doutorado, certamente ocupou uma das primeiras colocações ao cargo pretendido. No ato da apresentação dos documentos terá que comprovar isso, e caso não comprove poderá ser desclassificado, a menos que, como muitos candidatos estão suspeitando, a organização do seletivo eventualmente aceite o candidato sem a devida comprovação documental.

Uma aplicação web é bem útil para a humanidade, facilita bastante o trabalho. Quem usa computador, informática e acessa a internet, faz uso diariamente de diversas aplicações web. Eventualmente algumas falhas no projeto de uma aplicação, faz gerar erros grosseiros como esse, mas isso não diminui a importância de usarmos esse tipo de tecnologia. O que se espera é que esses erros possam ser corrigidos em uso futuro, como é o caso do problema descrito nesta matéria.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. Unknown disse:

    Resultado injusto. Não tinha espaço para colocar as titulações, apesar do edital considerar isso, não tinha, somente anos de experiência.
    não tem nem como você levantar recurso contra o edital.
    e ainda por cima saber se não tem treta na história.
    quer saber, acho que tem

  2. Unknown disse:

    veja o check list que colocaram no de santa inês, não existe nada referente a comprovação de titulação ou experiência, apenas o currículo. que seletivo doido é esse?

    não é só porque não passei, mas esse seletivo está muito estranho, e está irregular, pois não considerou pós-graduação, enquanto que no edital fala como um dos critérios

  3. Unknown disse:

    Concordo com você, além de ter sido algo irregular, houve outros erros.

  4. Unknown disse:

    Kd o restante dos candidatos PCD classificados , so aparece um pra entrega de documentos e os outros quatros ?

  5. Unknown disse:

    Rapaz ta tendo inrolada nesse seletivo , eu fui classifiado dentro do numero de vagas mas nao fui convocado pra entrega de documentos, muito estranho isso , alguem sabe me explicar oq ta acontecendo ?

  6. Unknown disse:

    Amigos o seletivo não teve fraude nenhuma, a questão é que o desempate foi a idade, minha esposa passou e eu acompanhei ela em todo processo.