Canceladas provas do concurso 2015 para professor do Maranhão (Seduc-MA) para parte dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

As provas para o concurso 2015 para professor da rede estadual do Maranhão foram realizadas na manhã deste domingo (20). Pelo menos boa parte dos candidatos tiveram a prova cancelada devido a problemas num dos locais de prova. O concurso da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão está sendo realizado pela Fundação Sousândrade (FSADU).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

De acordo com a Fundação Sousândrade, na faculdade Facam, em São Luis, uma pane elétrica impediu a realização das provas no local pelos candidatos. Neste local, seriam aplicadas as provas para 2.385 candidatos, que concorrem para as áreas de Educação Física, Matemática e Química. O número total de candidatos inscritos para estas opções é de 18.926, em todo o Estado.

Em função da interrupção do funcionamento da energia elétrica no prédio, exclusivamente as provas para os cargos de Matemática, Educação Física e Química de todos os candidatos foram anuladas. Todos os inscritos para estas modalidades, que fizeram a prova em qualquer cidade, serão convocados para provas objetivas em nova data a ser divulgada pela Fundação Sousândrade.

A organização do concurso em todo o estado contou com mais de seis mil pessoas, que trabalharam na logística, suporte e fiscalização. Além de São Luís, o concurso também foi aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Timon, Codó e Santa Inês. Dois fiscais foram postos em cada sala de aula para a condução do processo e do protocolo das provas objetivas. A Polícia Militar do Maranhão também reforçou o patrulhamento nas entradas dos colégios com maior contingente de candidatos e a segurança interna dos prédios foi realizada por segurança privada.

Com o salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para a jornada de 40 horas semanais, o concurso chamou a atenção de milhares de profissionais da área. Ao todo, 83.468 candidatos se inscreveram no concurso e mais de 75 mil compareceram aos locais de prova.

NOTA de esclarecimento sobre cancelamento de provas

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Esse concurso deve ser cancelado, houve fraude notável.