Concorrência do vestibular da UEMA – PAES 2016 – número de candidatos por vaga

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a concorrência – número de candidatos por vaga – do vestibular PAES 2016 (Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior). Há cursos bem concorridos, porém muitos cursos não tiveram nenhum inscrito no sistema especial de reserva de vagas para negros, deficientes e indígenas.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O curso mais concorrido é o de Medicina Bacharelado (Modalidade presencial, sistema universal de vagas) do campus de Caxias que oferece 31 vagas e teve o total de 6.516 candidatos inscritos, ou seja, a concorrência de 210,19 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Direito – Campus São Luís; neste foram 109,12 inscritos por vaga (sistema universal de vagas).

No Campus de Bacabal, o curso mais concorrido é o de Bacharel em Direito (modalidade presencial, sistema universal de vagas) que oferece 50 vagas e teve 1.734 inscritos, ou seja, a concorrência de 34,68 candidatos por vaga.

Os cursos mencionados acima, assim como os de outros campus que se destacam como mais concorridos, a cada ano aumentam o número de candidatos interessados e os mesmos se consolidam cada vez mais com extrema concorrência.

Para saber a concorrência dos cursos oferecidos no PAES 2016 em todos os campi da UEMA no Maranhão, acesse o link abaixo. Além da concorrência, é possível saber também o número de inscritos geral e de homens e mulheres.

Clique aqui para acessar a concorrência do vestibular da UEMA – PAES/2016 – Número de candidatos por vaga

Arquivo no formato Pdf

Acesse também:

Local de prova e impressão do cartão de confirmação do PAES 2016 – Vestibular da UEMA

Edital do vestibular da UEMA – PAES 2016

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    voces tem o gabarito do 1 dia?

  2. Raimundo de Castro disse:

    Ainda não, volte a acessar depois, será publicada matéria com o mesmo.