Aprovado concurso no Maranhão com mais de 600 vagas em cargos nas Penitenciárias

Compartilhe esta postagem:

O Governo do Maranhão criou o concurso público com mais de 600 vagas para nível médio e superior em cargos efetivos para Carreira de Segurança Penal do Maranhão. O Projeto de Lei nº 173/15, que cria essas vagas foi aprovado nesta quarta-feira (12) pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Al-MA).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Os cargos criados passam a integrar o subgrupo Atividades Penitenciárias (AP) que, por sua vez, compõem o grupo Segurança, pertencentes ao quadro permanente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Poder Executivo. Prevê a Lei que esses cargos sejam estruturados por carreira, classes e referências, sendo a distribuição das vagas definidas em ato do secretário de Estado de Administração Penitenciária.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O ingresso nos cargos criados será mediante prévia aprovação em concurso público de provas e títulos, que será composto pelas seguintes etapas: provas e títulos; comprovação de idoneidade e conduta ilibada; prova de aptidão psicológica, exame médico e curso de formação técnico profissional.

LISTA DE CARGOS, FORMAÇÃO EXIGIDA, NÚMERO DE VAGAS E VALORES DE SALÁRIOS

Nível Médio: cargo de Técnico Penitenciário com total de 304 vagas. Esse total de vagas está dividido entre Técnicos em Enfermagem (152 vagas) e área Administrativa (152 vagas), sendo que esta última (Administrativa) exige apenas o nível médio, sem necessidade de cursos técnico. O salário varia de R$ 1.500,00 a 2.336,64.

Nível Superior: cargo de Especialista Penitenciário com total de 300 vagas que exige formação específica de nível superior. Esse total de vagas está dividido entre as seguintes especialidades, com 50 vagas para cada uma: Direito, Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem e Pedagogia. Os salários de Especialista Penitenciário variam de R$ 3.000,00 a 4.394,00.

QUANDO CONCURSO VAI SER REALIZADO?

No momento não há data prevista para isso, talvez aconteça ainda em 2015 ou só em 2016. Somente quando edital for publicado, serão reveladas informações como período de inscrições, data de prova, dentre outras. Por enquanto, quem se interessar por esse concurso, deve começar a estudar pois, assim como outros certames, será muito concorrido.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Castro vc sabe me dizer qie conteudo devo estudar

  2. Raimundo de Castro disse:

    Não exatamente, mas uma dica é começar estudando o conteúdo específico relacionado à sua profissão e/ou ao cargo que deseja concorrer.