Local de prova da 1º etapa do vestibular da UEMA – PAES 2014 – Impressão do cartão de confirmação de inscrição

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibilizou a partir desta segunda-feira (28), o sistema para acesso e impressão do cartão de confirmação de inscrição com o local de prova da 1° etapa do vestibular PAES 2014 – Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES). O link está mais abaixo, no final desta reportagem.

Compartilhe no Facebook

Esta 1º etapa do PAES 2014 acontece no dia 03 de novembro de 2013 (domingo), das 13h às 18h, hora local do Maranhão, não é pelo horário de verão. Serão 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio.

Segundo o edital do PAES 2014, só será permitida a entrada na sala de prova mediante o comprovante de inscrição e documento de identificação oficial com foto. O aluno deve está no local com uma hora de antecedência. A marcação do cartão-resposta só poderá ser feita com caneta esferográfica azul ou preta.

COMO SERÁ A CLASSIFICAÇÃO PARA A 2º ETAPA DE PROVAS DISCURSIVAS E REDAÇÃO DO PAES 2014

Pela regra geral, segundo o edital, serão classificados até quatro vezes o número de vagas por curso, turno e campos. Para entender melhor, veja o seguinte exemplo:

Curso de Bacharel em Direito, Campus Bacabal, Turno Noturno – 25 vagas para concorrência universal, então, multiplicando 25 x 4 = 100, portanto os 100 candidatos melhores colocados devem ser classificados para segunda etapa. Esta mesma conta deve ser aplicada para a quantidade de vagas das cotas. Ou seja, uma cota que oferece 03 vagas, então multiplicando 03 x 04 = 12 candidatos classificados nesta cota.

Mas veja outras regras que também constam no edital:
– Para ser classificado, o candidato deve acertar o mínimo de 20 questões objetivas dessa primeira etapa, quem acertar menos que isso está fora.
– O candidato que errar todas as questões na prova objetiva de uma das disciplinas específicas de seu curso, também estará eliminado.

Lembre-se: o ideal é acertar o máximo possível de questões, melhor seria se fosse todas. Muita gente confunde achando que se acertar 20 questões está classificado, essa é apenas a quantidade mínima, conforme já explicado acima. Geralmente, quem acertar poucas questões poderá se classificar somente se estiver inscrito em cursos menos concorridos, no caso dos cursos mais concorridos, certamente serão classificados aqueles que acertarem praticamente toda a prova.

VEJA DATAS DE EVENTOS DO PAES 2014

– Publicação do resultado da 1º etapa com a lista de classificados para a segunda: última semana do mês de novembro de 2013, sem data exata;
– Provas da segunda etapa: dia 1º de dezembro de 2013 (domingo);
– Publicação do resultado final com a lista de classificados em todos os cursos: primeira quinzena de fevereiro de 2014, sem data exata.

Para imprimir seu comprovante de inscrição, tenha em mãos o número do CPF e acesse o link abaixo.

Imprimir o cartão de confirmação de inscrição com o local de prova da 1° etapa do vestibular da UEMA – PAES 2014

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Thiago andré disse:

    tenho uma duvida: em vez de colar uma foto 3×4 na folha de cofirmação, eu posso levar meu RG? agradeço…

  2. Raimundo de Castro disse:

    É obrigatório levar o RG, a foto não.