Inscrições para cursos grátis de qualificação profissional da UNIVIMA até 30 de novembro

Compartilhe esta postagem:

O Governo do Maranhão, através da Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, realiza inscrições para centenas de vagas em diversos cursos grátis de qualificação profissional – formação inicial e continuada, distribuídos em várias cidades do estado.

Compartilhe no Facebook

Os cursos funcionarão nos 11 (onze) Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão – CETECMAs, 1 (um) Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola, 4 (quatro) unidades vinculadas à Secretaria de Trabalho e Economia Solidária do Maranhão – SETRES, 1 (uma) Organização Associativa e em Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino, espalhados em diversas cidades do Maranhão.

As inscrições podem ser feitas no período de 16 de outubro a 05 de novembro de 2013, – ATENÇÃO: inscrições prorrogadas até dia 30 de novembro de 2013 – nos locais e horários onde os cursos serão oferecidos. Pode participar quem tem idade a partir de 18 anos. Não haverá nenhum tipo de seleção, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. (Matéria atualizada em 22/11/2013).

Para se inscrever, o interessado deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
– RG e CPF;
– Comprovante de endereço;
– 01 foto 3 x 4;
– Comprovante de que cursou ou está cursando o Ensino Fundamental;
– ou Comprovante de que cursou ou está cursando o Ensino Médio.

Serão ofertados cursos de: Auxiliar em Gestão de Pessoas, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Panificação, Auxiliar em Marketing e Vendas, Auxiliar em Mecânica de Motocicletas e Cuidador de Idoso. Os cursos acontecem no período de 18 de novembro de 2013 a 18 de fevereiro de 2014, com aulas de segunda a sexta, de acordo com o horário de cada curso. As aulas serão ministradas ao vivo, via satélite, com momentos para tirar dúvidas no final de cada aula.

Ao concluir os cursos, de posse do certificado, os alunos poderão se inscrever no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e pleitear uma vaga no programa Viva Primeiro Emprego. Para saber todas as regras de inscrições para estes cursos, bem como a lista de cursos, horário e distribuição de vagas por cidade e escola, acesse os links abaixo.

Edital 05/2013 – Matrículas e inscrições para cursos de qualificação profissional

Anexo I – Lista de cursos e número de vagas por CIDADES nas escolas da rede estadual

Anexo II – Lista de cursos e número de vagas nos CETECMAs, CVT Estaleiro Escola e SETRES

Anexo III – Tabela de horário dos cursos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    não consegui fazer minha inscrição

  2. Raimundo de Castro disse:

    Só vai conseguir se for pessoalmente num dos locais onde os cursos estão sendo ofertados, conforme instrui a reportagem.