Inscrições para o vestibular da UEMA – PAES 2014

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2014, acontecem no período de 15 de julho a 09 de agosto de 2013, somente pela internet, cujo link está no final desta notícia. Continue lendo para saber como se inscrever.

Se estiver com dúvidas sobre o vestibular da UEMA – PAES 2014, Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Compartilhe no Facebook

Para se inscrever no PAES 2014 o candidato deve acessar o link de inscrição, optar por um dos sistemas de vagas (universal ou especial), preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento até o dia 12 de agosto de 2013.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00. Quem ganhou isenção da taxa não precisa pagar, mas deve fazer o procedimento de inscrição. A lista de isentos pode ser acessada pelo link mais abaixo.

Os candidatos aos cursos de Formação de Oficiais – CFO (Bombeiro Militar do Maranhão ou Polícia Militar do Maranhão), não poderão se inscrever por procuração, devendo comparecer aos campi da UEMA para efetivar suas inscrições e deverão pagar um valor adicional de R$ 40,00, conforme estabelecido em normas específicas, para os testes de aptidão física.

Os candidatos ao Curso de Arquitetura e Urbanismo ou Música Licenciatura deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Teste de Habilidade Específica, a ser realizado conforme normas estabelecidas no apêndice D do Edital, exceto aquele que já se submeteu ao referido teste nos anos de 2010 a 2012, sendo considerado habilitado, por estar dentro do prazo de validade do teste.

Seja qual for o dia que se inscrever, todos os boletos terão a mesma data de vencimento mencionada acima. O Portal Castro Digital recomenda que os interessados façam suas inscrições nos primeiros dias, pois quem deixar para os últimos vai encontrar o sistema da UEMA congestionado, podendo sair do ar e o candidato não conseguir se inscrever.

Estão sendo oferecidas 3.544 vagas para o primeiro e segundo semestres de 2014, sendo 3.154 vagas para a modalidade presencial e 390 para cursos a distância, em todo o Estado.

De 27 de agosto a 5 de outubro, os candidatos cujas inscrições tenham sido homologadas, devem acessar o sistema, cujo link estará em matéria a ser publicada neste site, para imprimir a confirmação de inscrição com o local de prova.

A prova da primeira etapa do PAES 2014 acontece no dia 6 de outubro de 2013 (com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio). A segunda etapa, logicamente para quem foi classificado na primeira, será dia 3 de novembro (16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual – redação). Ambas serão realizadas das 13h às 18h, com duração de 5 horas. As datas das provas foram alteradas, veja mais abaixo o link para conferir as novas datas. (informação atualizada em 07/08/2013).

Além de São Luís, as provas serão aplicadas em mais 21 municípios: Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá. As vagas para os cursos também estão distribuídas nestas cidades, conforme tabela no edital.

ATENÇÃO CANDIDATOS: após fazer a sua inscrição, com o comprovante em mãos, compareça a um campus da UEMA (endereços no edital) para pegar o seu Manual do Candidato Paes 2014.

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS AO PAES 2014:

Clique aqui para fazer INSCRIÇÃO no PAES 2014 ENCERRADAS

Clique aqui para ALTERAR o requerimento de inscrição, caso tenha errado ao fazer o preenchimento do formulário de inscrição

Edital do vestibular da UEMA – PAES 2014 – LISTA DE CURSOS E QUADRO DE VAGAS POR CIDADE

Confira as novas DATAS das PROVAS do vestibular da UEMA – PAES – 2014

Lista de isentos da taxa de inscrição do PAES 2014

Obras literárias para o vestibular da UEMA – PAES 2014

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

8 Comentários

  1. Thiago andré disse:

    ola castro..pretendo fazer o curso engenharia mecanica de são luis, eu posso fazer a prova(para O CURSO DE ENGENHARIA) aqui mesmo em bacabal? sendo que estarei concorrendo com as vagas de são luis e realizando a prova em aqui mesmo em bacabal.

  2. Anônimo disse:

    Quais são os livros?

  3. Anônimo disse:

    boa noite,eu não estou conseguindo fazer mina inscrição,sabe me informar se o prazo de inscrição já terminou?

  4. Anônimo disse:

    boa noite,eu não estou conseguindo fazer minha inscrição.gostaria de saber se o prazo de inscrição já terminou?

  5. Unknown disse:

    porque não estou conseguindo fazer minha inscrição da UEMA???
    por favor ajuda!!!

  6. Raimundo de Castro disse:

    LUZIA e RIVALDO, Esse é um risco que se corre ao deixar para fazer a inscrição no último dia, pois o sistema fica congestionado, ocorrem problemas como estes e muitas vezes o sistema pode até sair do ar. Infelizmente você não pode fazer nada, a não ser no próximo ano ficar atento e se inscrever nos primeiros dias, conforme instrui o texto da reportagem. Quanto ao prazo, já terminou.

  7. lucas ferreira disse:

    nao consigo imprimir o comprovante de inscriçao de forma alguma, sempre da erro no site o q faço? tenho o comprovante de pagamento

  8. Unknown disse:

    como tirar a confirmaçao de inscriçao do paes/2014??