Inscrições para cursos grátis de pré-vestibular e qualificação e vagas de emprego no Programa Maranhão Profissional 2013

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão (Sectec-MA), através da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), publicou três editais para mais uma etapa do Programa Maranhão Profissional 2013. Estão sendo oferecidas 7.620 vagas para curso pré-vestibular, 7.620 vagas para dois cursos de qualificação profissional e 882 vagas de emprego temporário para bolsistas nos cargos de tutor e supervisor.

Leia a reportagem completa para saber todos os detalhes. Os links para os editais e inscrições estão mais abaixo. Se tiver alguma dúvida, comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger, no entanto, sua pergunta será respondida somente se a resposta não estiver claramente nesta reportagem ou num dos editais.

As inscrições para os cursos foram prorrogadas, conforme datas informadas no texto abaixo. A data de divulgação dos classificados para os cursos e de início das aulas também foram alteradas para o final do mês de abril, em datas ainda não informadas. (Atualização em 22/mar/13)

CURSO PRÉ-VESTIBULAR

Pode se inscrever somente quem está cursando o 3º ano do ensino médio em escolas da rede pública. As inscrições podem ser feitas de graça até o dia 20 de março de 2013, somente pela internet, cujo link está mais abaixo. Inscroções prorrogadas até dia 15 de abril de 2013.

O total de vagas é de 7.620 divididas em dois turnos, manhã e noite, que o aluno deve escolher o melhor horário no ato da inscrição. A seleção será feita através de critérios como rendimento escolar, ser aluno de escola pública e estar fora do mercado de trabalho.

O curso acontecerá no período de 25 de março a 09 de outubro de 2013, com aulas de segunda a sexta. A carga horária total do curso Pré-Vestibular será de 508 horas distribuídas entre 11 disciplinas (Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês, Filosofia e Sociologia)

As aulas serão realizadas na modalidade de Educação à Distância (EAD), com o apoio da mídia
eletrônica e de videoconferências. Os alunos serão auxiliados por tutores e supervisores presenciais.

O quadro com número de vagas, distribuidas em diversas escolas de 74 cidades do Maranhão, pode ser visto no edital, cujo link está mais abaixo. O resultado será publicado dia 22 de março, os alunos selecionados deverão procurar as escolas que se inscreveram para se matricular no curso. A data de publicação do resultado e de início das aulas será informada posteriormente, volte a acessar esta página.

GOSTOU? Então clique aqui e compartilhe no Facebook!

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE AUXILIAR DE CONTABILIDADE E AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Pode se inscrever somente quem tem idade mínima de 17 anos, seja aluno ou ex-aluno de escola pública e esteja desempregado. As inscrições podem ser feitas de graça até o dia 20 de março de 2013, somente pela internet, cujo link está mais abaixo. Inscroções prorrogadas até dia 15 de abril de 2013.

Serão oferecidas o total de 7.620 vagas, sendo 3.810 para o curso de Auxiliar Administrativo e 3.810 para o curso de Auxiliar de Contabilidade. Os cursos funcionarão somente no período da tarde. A seleção será feita através de critérios como rendimento escolar, ser aluno egresso de escola pública e estar fora do mercado de trabalho.

Os cursos acontecerão no período de 25 de março a 05 de junho de 2013 com aulas de segunda a sexta, terão o total de 160 horas, sendo 100 presenciais e 60 de estudos dirigidos realizadas pelo aluno, com o apoio da mídia eletrônica e de videoconferências e tutores presenciais.

O quadro com número de vagas, distribuidas em diversas escolas de 74 cidades do Maranhão, pode ser visto no edital, cujo link está mais abaixo. O resultado será publicado dia 22 de março, os alunos selecionados deverão procurar as escolas que se inscreveram para se matricular no curso. A data de publicação do resultado e de início das aulas será informada posteriormente, volte a acessar esta página.

VAGAS DE EMPREGO TEMPORÁRIO COMO BOLSISTA – TUTOR E SUPERVISOR

Serão disponibilizadas o total de 882 vagas para bolsistas, sendo 116 vagas para supervisores (candidatos que tenham graduação completa em qualquer área) e 776 para tutores (com ensino médio ou graduação em qualquer área). Esses profissionais atuarão nas escolas onde serão ofetados os cursos descritos acima. O quadro de vagas por escola e cidade está no edital, no link mais abaixo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, somente pela internet, cujo link está mais abaixo. Uma das etapas deste seletivo será uma prova eletrônica via internet dia 16 de março. O resultado estará disponível a partir do dia 18 de março. Os candidatos serão avaliados de acordo com análise curricular e desempenho na prova de conhecimentos gerais. As bolsas variam de R$ 620 a R$ 1.532 e os selecionados deverão começar a trabalhar no final de março.

GOSTOU? Então clique aqui e compartilhe no Facebook!

LINKS PARA OS EDITAIS E INSCRIÇÕES

Edital 04/2013 – SECTEC-MA/UNIVIMA – Seleção de Alunos para cursos de qualificação profissional – Auxiliar de Contabilidade e Auxiliar Administrativo

Edital 03/2013 – SECTEC-MA/UNIVIMA – Seleção de alunos para o curso Pré-vestibular

Edital 02/2013 – SECTEC-MA/UNIVIMA – Seleção de Tutores e Supervisores

Retificação 01 do Edital 02/2013 – SECTEC-MA/UNIVIMA – Seleção de Tutores e Supervisores

Retificação 01 do Edital 04/2013 – SECTEC-MA/UNIVIMA – Seleção de Alunos para cursos de qualificação profissional – Auxiliar de Contabilidade e Auxiliar Administrativo

Inscrição para Tutores e Supervisores do programa Etapa Pré Vestibular

Inscrição para Alunos do curso Pré Vestibular

Inscrição para Alunos dos Cursos de Qualificação em Auxiliar de Contabilidade e Administrativo

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. - pqp . disse:

    Castro, para ser Tutor é obrigatório a formação em curso superior? Ou isso só ocorre no cargo de Supervisor?

  2. Raimundo de Castro disse:

    PQP, tutor também pode ter somente ensino médio, só que, esses serão escolhidos somente se não tiver candidato de nível superior para a cidade desejada, pois, na avaliação de títulos, quem tem graduação ganhará de quem tem nível médio.

  3. Unknown disse:

    me escrevi no curso de contabilidade como e quando vou saber se fui aprovada?