Consultar resultado e notas do ENEM 2012

Compartilhe esta postagem:

O sistema para consultar o resultado com as notas do ENEM 2012 – Exame Nacional do Ensino Médio – foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC) a partir da manhã desta sexta-feira (28). Para ver o resultado e suas notas, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada quando fez a inscrição.

O link para acessar o sistema está mais abaixo, no final desta matéria. Quem não lembrar da senha de acesso, pode usar o link de recuperar senha e escolher se uma nova senha deve ser enviada para o celular ou e-mail cadastrados na inscrição do ENEM. Devido ao congestionamento, esse envio de senha pode demorar.

Quem fez o ENEM 2012 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação pode se inscrever para concorrer a uma vaga num curso superior através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) referente à primeira edição de 2013. O link para consulta de vagas está mais abaixo.

NOTAS MÍNIMAS E MÁXIMAS NO ENEM 2012

Após conferir as suas notas, para saber se teve um desempenho bom ou ruím, faça uma comparação entre suas notas e as notas mínimas e máximas:

Ciências humanas e suas tecnologias
Nota mínima: 295,6
Nota máxima: 874,9

Ciências da natureza e suas tecnologias
Nota mínima: 303,1
Nota máxima: 864,9

Linguagens e códigos e suas tecnologias
Nota mínima: 295,2
Nota máxima: 817,9

Matemática e suas tecnologias
Nota mínima: 277,2
Nota máxima: 955,2

Redação
Nota mínima: 0
Nota máxima: 1.000

Mais de 4 milhões de estudantes realizaram as provas do Enem 2012 em todo o país. No ano passado, mais de um milhão de candidatos usaram a nota para concorrer a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai oferecer, em 2013, 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início no dia 7 de janeiro.

Clique aqui para consultar seu resultado e notas no ENEM 2012

ATENÇÃO: site pode aparecer fora do ar, veja porque isso acontece

Clique aqui para consultar as vagas para o SiSU 2013.1

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Deus é fiel disse:

    Um absurdo. Tento recuperar a senha. aparece duas opções pra vc receber a senha provisoria. Por email ou sms. Escolhi uma opção e depois a outra. Não recebi nenhuma. E o site ainda tem a cara de pau de me dar um 0800 caso nao de certo e este tambem nao funciona.

  2. janeye lucia disse:

    Como faço paraa ter descontoEM UMA FALCULDADE COM MINHAS NOTAS