Inscrições para o seletivo 2013 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) começou as inscrições do seletivo 2013 para cursos técnicos de nível médio. O período de inscrição vai do dia 1° ao dia 25 de novembro de 2012.

Os interessados podem se inscrever de duas formas: presencial, num dos campi do IFMA, cujo endereço está no edital, e pela internet. Os links para inscrição e o edital estão no final desta matéria. A taxa de inscrição é R$ 20.

Quem ganhou a isenção, ela está garantida. No entanto, esses candidatos devem acessar o sistema de inscrição e escolher a opção de cota que deseja concorrer. Quem não fizer esse procedimento, vai concorrer normalmente na cota de vagas universais.

A prova está marcada para o dia 13 de janeiro de 2013, a partir das 13 horas, horário local, não será pelo horário de verão. A prova terá 20 questões de português e 20 de matemática. O conteúdo que deve ser estudado está no Anexo V, página 31 do edital.

O seletivo 2013 do IFMA oferece 3.890 vagas, distribuídas em 18 campi nas cidades de Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, São João dos Patos, São Luis (Maracanã, Centro Histórico e Monte Castelo), São Raimundo das Mangabeiras, Santa Inês, Timon e Zé Doca.

A lista de cursos e o número de vagas pode ser comferida no Anexo II, página 11 do edital principal e também no edital de retificação do quadro de vagas.

Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidos pelo IFMA são em três modalidades:

• A forma Integrada ao Ensino Médio é destinada aos candidatos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental e assegura ao aluno, de forma simultânea e integrada, a conclusão do Ensino Médio e de uma Habilitação Técnica.

• A forma Concomitante ao Ensino Médio exige que o candidato esteja matriculado no Ensino Médio, cursando no mínimo a 1ª série em outra Instituição de Ensino, em turno diferente ao da sua opção no Ensino Técnico no IFMA.

• A forma Subsequente ao Ensino Médio exige que o candidato esteja concluíndo ou já tenha concluído o Ensino Médio.

Clique aqui para fazer a INSCRIÇÃO, acessar o EDITAL e todos os arquivos do seletivo 2013 do IFMA para cursos técnicos de nível médio – ENCERRADO

Tem alguma dúvida? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

5 Comentários

  1. liduina disse:

    tem algum curso para quem terminou o ensino médio?

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Liduina, tem sim, como a reportagem descreve, há os cursos na modalidade subsequente.

  3. Unknown disse:

    qual a melhor cota para concorrer a uma vaga no processo?

  4. Doriedson Carramilo disse:

    Só estar aparecendo tres opções de curso, na forma subsequente no monte castelo, porque??

  5. Raimundo de Castro disse:

    Rayete, a melhor cota para voc~e, só voc~e mesma pode decidir.

    Doriedson, porque só tem exatamente essa quantidade nessa modalidade.