Lista das marcas de maior valor social, segundo estudo

Compartilhe esta postagem:

O Google é a marca mundial de maior valor social, segundo estudo divulgado pela consultoria Sociagility na quinta-feira (8). No levantamento, a gigante de tecnologia foi seguida pela Disney, Apple, Starbucks e BlackBerry, da Research in Motion (RIM).

Para chegar a esse resultado, a pesquisa usou cinco aspectos como parâmetro: popularidade, receptividade, interação, alcance de rede e confiabilidade. No total, o Google atingiu 585 pontos e liderou nas categorias de popularidade, interação e alcance de rede.

As empresas de tecnologia foram maioria entre os 20 primeiros do ranking. Além de Google, Apple e BlackBerry, o estudo destacou ainda a Nokia (8ª) e a Microsoft (11ª). Outra companhia diretamente ligada ao setor, a Amazon ficou na 7ª posição. A segunda colocada, Disney, era a única marca de mídia no ranking com 50 empresas.

Veja a lista das 20 marcas de maior valor social:
1. Google – 585
2. Disney – 294

3. Apple – 244
4. Starbucks – 238
5. BlackBerry – 135
6. Coca-Cola – 133
7. Amazon – 125
8. Nokia – 124
9. Pepsi – 122
10. Fedex – 117
11. Microsoft – 107
12. Walmart – 106
13. Johnson & Johnson – 105
14. Singapore Airlines – 104
15. Target – 98
16. Wells Fargo – 94
17. American Express – 92
18. BMW – 92
19. McDonald’s – 90
20. Toyota – 85
________________
 
Referência: Portal G1.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!