Ibope: Roseana é líder mas Flávio sobe – pesquisa para governo e senador do MA

Compartilhe esta postagem:

A candidata Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 46%. Em segundo estão os candidatos Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PC do B) com 21% cada um. O candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSol), não pontuaram mais uma vez. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 2% e os que não sabem, 9%.

O Ibope divulgou o resultado nesta sexta-feira (27). Esta é segunda de uma série de três pesquisas encomendadas pela TV Mirante sobre a intenção de votos para o governo do Maranhão.

SIMULAÇÃO DE 2º TURNO

O Ibope fez também a simulação para um eventual segundo turno entre Roseana Sarney e Jackson Lago. Neste caso, Roseana teria 53% contra 30% de Jackson. Contra Flávio Dino, Roseana teria 49% contra 34% de Dino. Num eventual segundo turno entre Flávio Dino e Jackson Lago, Flávio teria 39% contra 29% de Jackson.

PESQUISA PARA SENADOR

O candidato Edison Lobão tem 42%. João Alberto vem em seguida com 33%, seguido por José Reinaldo com 16%. Edison Vidigal aparece com 11% das intenções de voto. Roberto Rocha tem 10%. Luis Carlos Noleto tem 2%, enquanto Professora Socorro, Paulo Rios, Charles Vieira, Professor Adonilson e Claudiseia Durans aparecem, todos, com 1%.

DADOS DESTA SEGUNDA PESQUISA

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos considerando um grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 34465/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 30242/2010.

PRIMEIRA PESQUISA

Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada no dia 27 de agosto, a candidata Roseana Sarney (PMDB) possuía 47%. Jackson Lago (PDT) era o segundo com 25%, seguido por Flávio Dino com 13%. Marcos Silva (PSTU) teve 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSol), não pontuaram. Votos brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem, 11%.
________________
Referência: Portal IMirante.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!