A correria dos jogadores na Copa 2010

Compartilhe esta postagem:

Futebol é um esporte que os jogadores correm muito com a bola ou em busca dela. Mas quantos quilometros correm em cada partida? Uma das novidades dessa Copa do Mundo de Futebol 2010 é um equipamento que permite calcular a distãncia percorrida e a velocidade máxima de cada jogador nas partidas.

Vejamos a seguir alguns números e velocidades das duas primeiras rodadas da primeira fase dessa Copa 2010:
– No total, quem mais correu foi Valeri, da Austrália: 24 km percorridos. Com a bola no pé, quem mais correu foi o Xavi, da Espanha: 11 km. O mais rápido foi Papadopoulos, da Grécia, passou dos 31 km/h.
– Até o momento, Felipe Melo foi o quinto mais rápido: passou dos 30 km/h. E Robinho foi o quarto que correu mais com a bola no pé: 10 km. Gilberto Silva foi o brasileiro que correu mais, 22 km.

Todos esses números são calculados por câmeras e computadores que correm atrás dos jogadores enquanto estes correm com ou atrás da bola. Cada estádio tem 16 câmeras apontadas para o campo só para fazer estatísticas. Cada jogador é identificado nas imagens e o computador passa a registrar todos os seus movimentos.

E a bola, quanto corre e qual a velocidade? Não existe cãmera acompanhado ela, pois pode ser confundida com um jogador careca.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!