“Cala boca Galvão”, a piada da Copa 2010

Compartilhe esta postagem:

Em tempos de Copa do Mundo, “Cala boca Galvão” é a piada do momento que rola na web. A frase virou uma das mais usadas por brasileiros no Twitter, e até por usuários internacionais da rede.

E como os twitteiros internacionais estão perguntando o que a frase significa, alguns brasileiros espertinhos resolveram inventar uma história para enganar os gringos.

A história inventada diz que, “Galvão” seria um pássaro raro, e “Cala a boca” significa “save”, ou “salvar” em inglês. Logo, a frase seria para salvar a fauna brasileira.

E tem mais criatividade: os usuários estão espalhando que, a cada vez que a expressão “Cala boca Galvão” for twittada, 10 centavos serão enviados para a “Galvao Bird’s Foundation”, que seria uma entidade que protege esse tipo de ave.

Alguns twitteiros até afirmaram que “Cala boca Galvão” é uma nova música da cantora Lady Gaga.

Para quem assiste às transmissões da Globo, sabe muito bem que o Galvão Bueno realmente fala muito, mas para min, a disseminação dessa frase não passa de discriminação.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!