Cassação do prefeito de Lago Verde – MA – Parte I

Compartilhe esta postagem:

Depois da cassação de prefeitos de outras cidades do maranhão, hoje, dia 4, foi a vez de Lago Verde. O prefeito Raimundo Almeida (foto) foi cassado por uma Comissão Processante que apura denúncias de nepotismo contra ele.

A sessão da Câmara que aprovou a cassação foi tumultuada e o município viveu momentos de tensão, segundo informações da delegacia do município. Dos 9 vereadores que formam a Cãmara, 6 estão apoiando o vice-prefeito e 3 apoiam o prefeito. Inclusive o presidente da Câmara, Marlon Costa (PSB) também apóia o vice.

A polícia local informou ainda que a multidão foi logo contida, e que prefeito e o vice-prefeito deixaram a cidade e viajaram para São Luís.

Com o afastamento do prefeito, o vice, Olivar Lopes, foi empossado imediatamente. Em 2009, um concurso público realizado no município foi questionado pelo vereador Jackson Lima e pelo vice-prefeito, que agora assumiu a prefeitura. Entre as supostas irregularidades observadas pelo vereador estão a quantidade de parentes e aliados políticos do prefeito que teriam sido aprovados.
_______________
Fonte: São Mateus em Off.

Veja a continuação em:
CASSAÇÃO DO PREFEITO DE LAGO VERDE – Parte I
CASSAÇÃO DO PREFEITO DE LAGO VERDE – Parte II
CASSAÇÃO DO PREFEITO DE LAGO VERDE – Parte III
CASSAÇÃO DO PREFEITO DE LAGO VERDE – Parte IV

Castro Digital | Artigos recentes:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTROD DIGITAL.

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

26 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Olha pessoal, nunca pensei que o Raimundo Almeida Fosse Cassado, primeiro me parecia de uma índole boa, teve uma votação, com apoio de quase toda população de Lago Verde. Sou filho de um grande homem que teve em Lago Verde, chamado Macaxeira, este sim, foi um dos homens mais honesto dessa cidade, politico que morreu sem completar seu êxito, que era ser prefeito.

  2. Anônimo disse:

    teve o que merece.. antes de se eleger prefeito vivia em sao luis pedindo ajuda..nao tinha dinheiro nem pra pagar passagem de onibus aqui em sao luis!virou prefeito e virou as costas para os amigos que ajudaram..deus sabe o que faz.. tai o resultado.

  3. Anônimo disse:

    existem algumas colocações a serem feitas: primeiro, ele não foi cassado pela justiça sendo que não recebeu nenhuma ordem judicial oficializando este ato; segundo, o que houve foi uma palhaçada montada pelo grupo de oposição com a intenção de enganar a população; terceiro, a camara municipal não tem poder para esse fim, sendo que o que lhe compete é fazer um levantamento de supostas irregularidades e se comprovadas essas irregularidades, a camara aciona o ministério público que por sua vez toma as dicisões cabivéis, coisa que não aconteceu em Lago Verde.

  4. Anônimo disse:

    engraçado ,se o ALMEIDA fosse tao ruim o povo nao tinha quaze linxado o OLIVAR no momento q ele foi querer entrar na prefeitura ,e se esses vereadores sem compromisso fossem realmente com o povo teriam aprovado os projetos das casas .do colegio modelo,agora o mais engraçado é qUando o OLIVAR estiver kerendo passar com o girico por cima dos babacas q andam sendo besta correndo atras dele,ta certo q nao sao muitos prq ele nao tem povo……….

  5. Raimundo de Castro disse:

    PREFEITO DE LAGO VERDE JÁ VOLTOU AO CARGO

    Na noite de ontem, segunda, 08 de fevereiro, o prefeito de lago verde, Raimundo Almeida, foi reconduzido ao cargo.

    O juiz Osmar Gomes dos Santos deferiu uma liminar anulando o ato de cassação realizado pela Câmara Municipal.

    Hoje, terça-feira, Raimundo Almeida deu uma entrevista no programa Ronda da Cidade apresentado por Randyson Laércio na Tv Mearim de Bacabal.
    Na entrevista, Raimundo Almeida exibe cópias de alguns cheques que, segundo ele, foi emitido pelo vice Olivar Lopes. Esse dinheiro seria destinado ao pagamento dos funcionários municipais referentes ao mês de janeiro de 2010. Almeida enfatiza que os cheques foram emitidos para outros destinos.

  6. Anônimo disse:

    esse juiz Osmar ta de parabens por ter dado direito a kem realmente tem o direito pois li os documentos q acusavam o prefeito almeida..Nao sou advogada mais vi o tamanho da burriçe dos seis vereadores intereceiros…….o acusador é esposo da edilza, vereadora da oposiçao q nao podia nem votar,pois a denuncia partiu do esposo dela, o seu Diá q por sinal é o ex vice prefeito de Lago Verde…..O povo de Lago Verde é com Almeida e nao abre nem pro trem…………

  7. Anônimo disse:

    meu deus o Olivar mal pensou em ser prefeito ja andava ameaçando o povo de lAGO VERDE,a primeira atitude dele foi ir la na delegacia pedir pro delegado ir tomar as chaves da casa onde estao os aparelhos de comunicao local, para esconder a filmagem onde aparecem os guardas rodoviarios q deixaram seus afazeres e vinheram para cá no dia da confusao a pedido dele,como o delegado se recusou ,ele disse q ia pedir pro comandante tirar o delegado daki de Lago Verde.Ha depois ele mesmo foi e tomou as xaves da mao do vigia q é um senhor ja de idade ,Mais ele nao respeita nem a vontade de todos eleitor do almeida .

  8. Anônimo disse:

    ei vc dono do blog ,tou gostando viu, é bom ter um espaço onde possamos expor nossas ideias.Como vc pode observar o Olivar nao é tao popular aki em Lago Verde ,só ganhou por q era vice do Almeida, q é muito kerido por todos.Hoje só ta com o OLIVAR aqueles q votaram no Chico Coco.Nem todos por q eu votei no Chico e nao kero nem conversa com esse senhor de Olivar.

  9. Anônimo disse:

    Até quando essa corja de aproveitadores(prefeito, um decepção, de quem esperava muito, o vice um aproveitador, os vereadores uma turma de meninos que pensam em ganhar grana fácil pra poder pagar umas geladas pra turma que os colocaram lá. como podemos ver é um caso perdido!!!

  10. Anônimo disse:

    é isso aó o prefeito de lago verde está com a bola cheia e as pessoas que estão em parauapebas e que votam em lçago verde apoia o preito almeida e repudia todos esse que que estão contra o desenvolvimento de lago , pois lago verde estava parado no tempo com administraçoes ateriores.

  11. Anônimo disse:

    estao dizendo aki em lago verde q a justiça de sao luis ja deu uma liminar para olivar ,se é verdade ,isso é pura molecagem dessa justiça do maranhao………..por favor vc dono do blog me diz alguma coisa a respeito disso…keremos raimundo almeida na prefeitura……

  12. Raimundo de Castro disse:

    Liminar de desembargadora faz o vice voltar à Prefeitura, veja em:
    VICE OLIVAR LOPES REASSUME PREFEITURA DE LAGO VERDE/font>

  13. mais um filho desse torrão gentil disse:

    Somente akeles que dizem que estão no cabo, e não na pontada faca(para usar uma giria de lago verde- onde entende-se como no cabo aqueles que vivem as custas do dinheiro público)é que pedem a volta deste prefeito omisso. Quanto ao vice é um oportunista/golpista, que junto com a meninada que tomou conta da câmara planejam tomar de assalto as tetas da prefeitura.

  14. Anônimo disse:

    Sou natural de Lago Verde, acompanhei de perto todos os politicos que tiveram nesta cidade, nenhum fez nada, só enriqueceram a custa do dinheiro público. Até hoje, nunca teve um prefeito honesto. Inclusive os que morreram.Fico decepcionado quando vou passar férias em Lago as estradas todas cheias de buracos.Luis Revil, Chico Coco e agora este tal de Almeida. O que fizeram. Nada, todos deviam está, eram atrás das grades.

  15. Unknown disse:

    Que vergonha senhor Almeida, depois de todoa confiança que o povo de Lago Verde lhe entregou o cargo maior do municipio pela sua trajetoria de vida, de um homem humilde que com seus meritos conseguiu chegar onde chegou , trair covardimente seu povo com desmandos abissurdos persiguindo pessoas de bens como o sr. almada, pessoa de carater que foi transfirido, obrigado a deixar seus familiares para viver em outra cidade.A justiça está sendo feita na cidade de Lago Verde, pois o pouco caso que o ex-prefeito fez com o dinheiro publico, dando regalias aos seus filhos, usando do cargo que o povo lhe confiou e deixando-os as minguas, espero que a justiça do maranhão permaneça firme para que sirva de exemplos para todos. que com o dinheiro do povo não se brincar.eu fui uns dos caras q torcie muiti por sua vitoria era o sonho de todo mito da nossa cidade maravilhosa,sou filho do ex-vereador.Rodrigo almada

  16. Anônimo disse:

    o q acontece é q os vereadores q estao com o prefeito Olivar,gostam muito de dinheiro,o Marlon faz emprestimos em nome de laranjas,o Jackson nunca pagou as motos do kita já roubando assim todos os seus clientes,o Maroca é irmao do Chico coco e ajudou ele a ficar com o mes de dezembro dos funcionarios, a Edilza é mulher do ex prefeito q no caso roubou junto com o o Chico Coco, o Zé baixote se vendeu pro Almeida nas politicas de prefeito pois no tempo ele era com o Randolfo, o seu R é todo errado o propio nome ja diz, todos de Lago Verde sabem q na hora q o almeida ganhou ele foi se vender tbm………Entao ninguem sabe mais quem presta menos, há e pra kem tinha raiva da familia batata eles tao todos dentro da prefeitura de novo e eu de fora só zuando da kara dos bestas q nao vao ganhar nada graças ao meu Bom Deus q nao dependo da prefeitura………e pro Rodrigo aí de cima o Passado politico do teu pai nao é nada gatinho rapaz, todos sabem kem é ele viu….ele tem o dedo sujo na politica e nao pode apontar esses outros.Te gosto dono do blog…..

  17. Anônimo disse:

    graças a deus a justiça do maranhao tirou esse prefeito corrupto almeida

  18. Anônimo disse:

    na realidade so quem sofre e o povo de Lago Verde por essa pouca vergonha dai as pessoas ficam sem receber o seu salario por causa desses prefeitos sem compromissos, por tudo que fez Luis Revil foi um prefeito q pensou em seus conterraneos, agora esses dois com essa cambada de veriadores so pensam em dinheiro e o povo q morra ,todos devem ser cassados e se possivel uma nova eleiçao para essa cidade q esta nas maos desses covardes

  19. Anônimo disse:

    eu sou de paulo ramos , mas nunca tinha visto tanta injutiça ,como pode ser isso o prefeito sair sem ser julgado , sem ter sido realmente julgado por uma comissão q tennha visto mesmo inregularidades eu to chocada com com tanta traiçao .pq o q aconteceu foi a pura traiçao daquele presidente da camara meu pai como pode tanta injustiça o prefeito lutou pra colocar essepresidente da camara onde ele ta hoje pra ele faser uma coisa dessa.

  20. Fátima Moraes disse:

    Isso é uma vergomha, desembargadora Nelma Sarney, todos aqueles que não se ajoelham junto a sua família pagam caro.
    Até quando vcs vão continuar cometendo esses absurdos?
    agora que o prefeito estava se organizando,vcs o tiram…
    Quero ver o Maranhão crescer, com tamanhos descalabros.

  21. Anônimo disse:

    ainda zelo pela vida dos lagoverdenses q continuam no prejuizo o q me deixa muito triste,prefeito almeida um nada e olivar pior q ele ,,sem falar nos veriadores verdadeiros analfabetos sem prestigios e so pensam no real do povo,,aquele marlon costa e um bandido de cara cheia e o q penso todos sem compromissos e responsabilidades

  22. Anônimo disse:

    por favor me diz algo novo sobre esse caso ,se tem alguma esperança para raimundo almeida?Castro seu blog é show!!!!!!!!!!!!!!

  23. Anônimo disse:

    olhar isso e uma vergonha pra esses prefeitos tanto almeida como olivar,,sei de fontes certas q olivar ficou zangado com almeida no começo do mandato pq :: almeida nao aceitou q o dinheiro da saude caisse direto em uma conta bancaria de olivar,,olivar e um perigo para a populaçao de lago verde,,pois nao paga nem os seus trabalhadores nas suas fazendas quanto mais o povo,,mais acredite mesmo com tudo isso de olivar nao prefiro o almeida preferia uma nova eleiçao para acabar com esse jogo sujo q prejudicar os lagoverdenses,,e tudo isso vai acontecendo e agora eu pergunto comofica a populaçao sem seus salarios???quem vai vender fiado se os mesmos ja estao devendo??sao perguntas q precisa ter respostas e agora???temos apenas prefeitos q nao sabem administrar mais se roubar o dinheiro do povo….

  24. Anônimo disse:

    Olá! Sou de Lago Verde – MA, e gostei do parecer da justiça, que decidiu mater afastado o prefeito de Lago Verde! Pois o mesmo foi tão corrupto quanto os outros que já passaram na prefeitura, pois só em um ano, ele roubou,uma fortuna. Raimundo Almeida, jamais… Agora sim! Novo tempo!

  25. Joás Cruz disse:

    Ola!! Meu nome é Joás Cruz muito prazer, primeiro lugar quero agradecer.
    O dono do blog pela imparcialidade
    Bom eu sou evangélico moro nesta cidade há francamente 25 anos, kkkk faz um bom tempo conheço a história de todos os políticos, os que governaram e os que governam até hoje, através de meus pais amigos de meus pais tios avós amigos entre outras pessoas que sempre tem algo novo a contar
    Continua….

  26. Joás Cruz disse:

    Olhando os vários comentários que me antecederam tenho duas coisas a dizer.
    Fico feliz em ver que o povo se manifesta a cada nova situação acontecida em nosso município isso é bom.
    Fico triste pela falta de inteligência nos argumentos usados para criticar ou elogiar, em pleno 2010 quando estamos na era da informática a liberdade de expressão entre outros instrumentos aliados à nossa educação verbal moral e ética.
    continua…..